???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9933
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.title: Um escândalo (não tão) íntimo: estratégias de relações públicas na construção do storytelling midiático e imagem da cantora Luísa Sonza
Autor(es): Zavalhia, Pedro Henrique Dos Santos
Primeiro Orientador: Luz, Paulo Junior Melo da
1° Membro da banca: Gonçalves, Carmen Regina Abreu
2° Membro da banca: Silva, Marcela Guimarães e
Resumo: O objetivo deste trabalho foi compreender de que forma as estratégias de divulgação do álbum musical Escândalo Íntimo se relacionam com a construção de imagem e o storytelling midiático da cantora Luísa Sonza a fim de estabelecer o relacionamento com os seus públicos. Para isso, foram elencados os seguintes objetivos específicos: sistematizar as estratégias de divulgação do álbum Escândalo Íntimo a partir da coleta de conteúdos em sites de notícias e redes sociais da artista; contextualizar a biografia da artista na perspectiva do storytelling midiático construído por ela em relação ao álbum Escândalo Íntimo; e identificar e analisar as perspectivas dos fãs de Luísa Sonza a partir das estratégias abordadas. Metodologicamente, a pesquisa se caracteriza como exploratória e qualitativa, utilizando-se de procedimentos de coleta de dados documentais (notícias das mídias e letras de músicas), bem como questionários com fãs através do Google Forms. Contextualizou-se de forma sintética a trajetória biográfica de Luísa Sonza, aproximando-a aos conceitos teóricos de construção de imagem, reputação, storytelling midiático e cultura de fãs. Depois, fez-se uma análise de quatro músicas do álbum Escândalo Íntimo (Campo de Morango, Chico, Penhasco2 e Principalmente Me Sinto Arrasada) para entender qual a narrativa contada pelas mídias sobre a vida de Luísa Sonza e como ela se apropriou disso para criar seu próprio storytelling a partir das músicas. Por fim, recorre-se aos fãs de Luísa através de questionários direcionados para entender as suas interpretações sobre as estratégias utilizadas por ela na divulgação do álbum para estabelecer relacionamentos com seus públicos.
Abstract: The main goal of this monography was to understand how the promotional strategies for the album Escândalo Íntimo relate to the construction of the image and media storytelling of singer Luísa Sonza in order to establish a relationship with her audiences. To reach this goal, the following specific objectives were listed: to systematize the promotional strategies for the album Escândalo Íntimo by collecting content from news sites and social networks of the artist; to contextualize the biography of the artist from the perspective of the media storytelling constructed by her in relation to the album Escândalo Íntimo; and to identify and analyze the perspectives of Luísa Sonza's fans based on the strategies addressed. Methodologically, the research is characterized as exploratory and qualitative, using documentary data collection procedures (media news and song lyrics), as well as questionnaires with fans through Google Forms. Luísa Sonza's biographical trajectory was briefly contextualized, bringing it closer to the theoretical concepts of image construction, reputation, media storytelling and fan culture. Then, an analysis was made for four songs from the album Escândalo Íntimo (Campo de Morango, Chico, Penhasco2 and Principalmente Me Sinto Arrasada) to understand the narrative told by the media about Luísa Sonza's life and how she appropriated this to create her own storytelling based on the songs. Finally, Luísa's fans were asked to answer to questionnaires to understand their interpretations of the strategies she used to promote the album to establish relationships with her audiences.
metadata.dc.subject: Imagem (Psicologia)
Mídia social
Terapia narrativa
Fãs (Pessoas)
Artistas famosos
Marketing
Storytelling
Image (Psychology)
Social Media
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus São Borja
metadata.dc.identifier.citation: ZAVALHIA, Pedro Henrique dos Santos. Um escândalo (não tão) íntimo: estratégias de relações públicas na construção do storytelling midiático e imagem da cantora Luísa Sonza. 2024. 85 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Bacharelado em Relações Públicas) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2024.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.uri: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9933
metadata.dc.date.issued: 4-Dec-2024
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Relações Públicas

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Pedro Henrique dos Santos Zavalhia 2024.pdf3.2 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???