???jsp.display-item.identifier???
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9931
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang??? |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Damin, Cláudio Júnior | - |
dc.creator | Luz, Maisa Terezinha da Silva da | - |
dc.date.accessioned | 2025-01-24T17:06:37Z | - |
dc.date.available | 2025-01-23 | - |
dc.date.available | 2025-01-24T17:06:37Z | - |
dc.date.issued | 2024-12-17 | - |
dc.identifier.citation | LUZ, Maisa Terezinha da Silva da. Políticas públicas de educação infantil: o caso da Escola Municipal Francisco Miranda no município de São Borja (RS). 2024. 24 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Bacharelado em Ciências Sociais – Ciência Política) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9931 | - |
dc.description.abstract | This Course Conclusion Paper (TCC) aims to understand the importance of public policies for early childhood education, improving the promotion of quality education and inclusion, with a focus on the Francisco Miranda Municipal Elementary School, located in São Borja, Rio Grande do Sul. The methodology used in this research results from a closed qualitative study, highlighting some questionnaires with structured questions, in addition to the fundamental bibliographical part. Analysis of the results revealed the impact of public policies on the new implementation in everyday school life. The challenges have been constant. It is possible to confirm that the challenge between managers, teachers and students has changed this scenario, thus hindering the development and maturing of a structure capable of extracting solutions within the context, using the technology inherent in current teaching methods, among other means. The MEC strengthens public policies for schools, such as the National Education Plan (PNE). | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Pampa | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Política Pública | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject | Inclusão escolar | pt_BR |
dc.subject | Public policy | pt_BR |
dc.subject | Early Childhood Education | pt_BR |
dc.title | Políticas públicas de educação infantil: o caso da Escola Municipal Francisco Miranda no município de São Borja (RS) | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1714025091700847 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Cruz, Claudete Robalos da | - |
dc.contributor.referee2 | Silva, Luis Gustavo Teixeira da | - |
dc.contributor.referee3 | Nunes, Janilton Fernandes | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/1866467551152261 | pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/5255389687422958 | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3319979476636319 | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIPAMPA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) tem como objetivo compreender a importância das políticas públicas de educação infantil, aprimorando a promoção de uma educação de qualidade e inclusão, com foco na Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Miranda, localizada em São Borja, Rio Grande do Sul. A metodologia usada nessa pesquisa resulta de uma pesquisa qualitativa fechada, destacando alguns questionários com perguntas estruturadas, além da parte fundamental bibliográfica. A análise dos resultados revelou o impacto das políticas públicas na nova implementação no cotidiano escolar. Os desafios têm sido constantes. É possível confirmar que o desafio entre gestores, professores e alunos tem mudado esse cenário, travando assim o desenvolvimento e amadurecimento de uma estrutura capaz de extrair soluções dentro do contexto, usando a tecnologia inerente aos métodos de ensino atuais, entre outros meios. O MEC fortalece políticas públicas para as escolas, como o Plano Nacional de Educação (PNE). | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus São Borja | pt_BR |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears??? | Ciência Política |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? | |
---|---|---|---|---|
Maisa Terezinha da Silva da Luz 2024.pdf | 542.92 kB | Adobe PDF | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view??? |
???jsp.display-item.copyright???