???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9823
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.title: Gamergate 2.0: uma análise da cultura do ódio por meio de movimentos preconceituosos nos jogos
Autor(es): Pereira, Bruno Rocha
Primeiro Orientador: Augusti, Alexandre Rossato
1° Membro da banca: Klein, Eloísa Joseane da Cunha
2° Membro da banca: Silva, Eduardo Vieira da
Resumo: Este projeto experimental objetivou a construção de um programa de Podcast intitulado como We Talk Games, que apresentará uma série de episódios que abordará o Gamergate 2.0, um movimento reacionário e preconceituoso, assim como a problemática cultura de assédio e ódio advindos da comunidade de jogos. Esse projeto se baseia em um referencial de produções científicas e de produtos noticiosos do primeiro Gamergate, de episódios de caráter similar e de análises culturais do meio. Para tanto, o Podcast conta com três episódios, em que cada um traz um entrevistado da área, dando-nos suas perspectivas dos problemas, das lutas para mudança, desafios e vitórias da indústria, mídia e comunidade dos jogos. Portanto, o “We Talk Games: Gamergate 2.0 e a Cultura dos Jogos em 2024” tem como finalidade reportar um evento na indústria dos games, educar as pessoas sobre esses problemas e mostrar a significância sociocultural em discutir esse tema para além de entusiastas.
Abstract: This experimental project is a Podcast program called We Talk Games, which will present a series of episodes that will address Gamergate 2.0, a reactionary and prejudiced movement, as well as the problematic culture of harassment and hate arising from the gaming community. This project is based on a reference of scientific productions and news products from the first Gamergate, episodes of a similar nature and from cultural analyses of this environment. To this end, the Podcast has three episodes in which each one brings an interviewee from the area, giving us their perspectives on the problems, struggles for change, challenges and victories of the industry, media and gaming community. Therefore, “We Talk Games: Gamergate 2.0 and the Culture of Games in 2024” aims to report on an event in the gaming industry, educate people about these problems and to show the sociocultural significance of discussing this topic beyond games enthusiasts.
metadata.dc.subject: Podcasts
Jogos eletrônicos
Jogos em grupo
Gamergate
Game Studies
Video games
Group games
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus São Borja
metadata.dc.identifier.citation: PEREIRA, Bruno Rocha. Gamergate 2.0: uma análise da cultura do ódio por meio de movimentos preconceituosos nos jogos. 2024. 83 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Bacharelado em Jornalismo) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2024.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.uri: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9823
metadata.dc.date.issued: 2-Dec-2024
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Jornalismo

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Bruno Rocha Pereira 2024.pdf11.25 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???