Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9269
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Estudo sobre a satisfação dos clientes na loja de confecções " For You" em Santana do Livramento
Otros títulos : Study on customer satisfaction at the "For You" clothing store in Santana do Livramento
Autor(es): Loredo, Ana Cláudia Peduce
Primeiro Orientador: Silinske, Jaqueline
1° Membro da banca: Silva, Andressa Hennig da
2° Membro da banca: Scherer, Laura Alves
Resumo: No setor de confecções e vestuário na atualidade vem ocorrendo diversas mudanças entre elas estão o surgimento de novas oportunidades e tecnologias e principalmente o aparecimento de ameaças e de novos concorrentes no setor varejista. À medida que os anos passam a busca por produtos de melhor qualidade se intensifica no mercado competitivo. Diante disso, o objetivo do presente estudo foi analisar o nível de importância e o nível de satisfação dos clientes da loja For You. Os dados da pesquisa foram obtidos por meio de um questionário aplicado aos clientes da Loja For You, baseado no estudo de Schlender (2013). Esta pesquisa foi de caráter descritivo, de cunho quantitativo, por meio do método survey de questionários. Para análise de dados foi utilizado distribuição de frequência e estatística descritiva. A partir dos resultados que foram obtidos foi possível identificar quais são os atributos importantes para a percepção dos clientes com relação aos atributos de satisfação: produto, preço, pessoal, promoção, apresentação da loja e ponto e localização. Com base no resultado da presente pesquisa, cabe a gestora da empresa analisar os resultados obtidos neste estudo e implementar novas estratégias na empresa, que tenham a finalidade de melhorias e proporcionar maior satisfação ao cliente, pois, a satisfação é um atributo de muita importância para o sucesso de uma empresa no mercado competitivo
Resumen: En la industria de ropa y prendas de vestir, hoy ha ocurrido que varios cambios entre ellos son la aparición de nuevas oportunidades y tecnologías y sobre todo la aparición de nuevos competidores en el sector minorista y amenazas. Como pasan los años se intensifica la búsqueda de productos de mejor calidad en el mercado competitivo. Ante esto, el objetivo del presente estudio fue analizar el nivel de importancia y el nivel de satisfacción de los clientes de la tienda For You. La investigación se obtuvieron datos a través de un cuestionario aplicado a los clientes en la tienda para usted, basado en el estudio de Schlender (2013). Esta investigación fue de carácter descriptivo, medidas cuantitativas, a través del método de cuestionarios. Para análisis de datos se utilizan estadística descriptiva y la distribución de frecuencias. De los resultados obtenidos fue posible identificar cuáles son los atributos importantes para la percepción de los clientes con respecto a los atributos de satisfacción: producto, precio, promoción, presentación personal y localización del punto. Basado en el resultado de esta investigación, es la responsabilidad del Gerente de la empresa analizar los resultados obtenidos en este estudio e implementar nuevas estrategias, que tienen el propósito de mejoras y proporcionan una mayor satisfacción del cliente la satisfacción es un atributo muy importante para el éxito de la empresa en un mercado competitivo.
Palabras clave : Marketing
Satisfação do cliente
Atributos de satisfação
Satisfacción del cliente
Atributos de satisfacción
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus Santana do Livramento
Citación : LOREDO, Ana Cláudia Peduce. Estudo sobre a satisfação dos clientes na loja de confecções FOR YOU em Santana do Livramento. 67 p. 2015. Trabalho de conclusão de curso (Administração) - Universidade Federal do Pampa, Santana do Livramento, 2015.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI : https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9269
Fecha de publicación : 17-nov-2015
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TC final_Versão final 4 atualizado final CD defendido.pdf928.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.