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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.title: A tríade do marketing político: pesquisa, estratégia e marketing na campanha eleitoral para reitoria da chapa Unipampa Pode Mais
metadata.dc.title.alternative: The triad of political marketing: research, strategy and marketing in the elec the rectorship of the Unipampa Pode Mais.
Autor(es): Trindade, Fernanda dos Santos
Primeiro Orientador: Junior, Paulo Vanderlei Cassanego
1° Membro da banca: Silva, Andressa Hennig
2° Membro da banca: Flores, Silvia Amelia Mendonça
Resumo: O objetivo da presente pesquisa consiste em analisar como os eleitores avaliam as ferramentas de marketing político da chapa Unipampa Pode Mais, candidata a reitoria da Universidade Federal do Pampa, e quais foram as ferramentas utilizadas por esta. Bem como propor uma construção teórica do conceito de “marketing político” através da agregação de ferramentas como a pesquisa, a estratégia e o marketing. A metodologia caracteriza-se pela abordagem quantitativa – por meio da aplicação de um questionário respondido por conveniência pelas categorias votantes dos dez campis da Universidade Federal do Pampa – e abordagem qualitativa – através de entrevista em profundidade com o docente coordenador da chapa. As limitações do estudo consistem na pouca bibliografia encontrada referente ao tema aplicado nas ciências sociais, a estrutura multicampi da Universidade Federal do Pampa que impossibilitou a pesquisa com uma amostra representativa e o desinteresse da comunidade acadêmica no processo político de transição da instituição. Como resultados foi possível identificar a não adoção total das ferramentas de forma consciente e sim de forma intuitiva e perceptiva, principalmente no eixo pesquisa, porém a campanha eleitoral da chapa foi avaliada de forma positiva pelo eleitorado respondente da pesquisa.
Abstract: This research aims understand how the voters evaluete political marketing aspects of the Unicamp pode Mais slate, Federal University of Pampa rectory candidates, and what were the tools used by them. As well as propose a theoretical construction about the concept of "political marketing" through the tools aggregation as research, strategy and marketing. The methodology used is characterized by quantitative approach - through survey implemented for voters categories of the ten campis - and quantitative approach - through the interview with slate's coordinator. The limitations of this study is the wispy bibliography found about the subject applied in social science, the multicampia structure of Federal University of Pampa that prevented the representative research sample and indifference and disbelief of the academic comunity in the institution's transition process. It was possible identify non-fully conscious adoption of tools but intuitive and perceptive way, mainly the research axis, however the election campaign was evaluated of positive form by the electorate who answered the research.
metadata.dc.subject: Marketing
Político
Pesquisa
Estratégia
Unipampa Pode Mais
Marketing
Political
Research
Strategy
Unipampa Pode Mais
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus Santana do Livramento
metadata.dc.identifier.citation: TRINDADE, Fernanda dos Santos. A tríade do marketing político: estratégia e marketing na campanha eleitoral para reitoria da chapa Unipampa Pode Mais. 127 p. Trabalho de conclusão de curso (Bacharel em administração), Universidade Federal do Pampa, Santana do Livramento, 2015.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.uri: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9174
metadata.dc.date.issued: 19-Nov-2015
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