???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9082
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Lisboa, Rodrigo da Silva-
dc.creatorÁvila, Fernanda Barreto d’-
dc.date.accessioned2024-03-15T18:39:19Z-
dc.date.available2021-06-01-
dc.date.available2024-03-15T18:39:19Z-
dc.date.issued2021-05-07-
dc.identifier.citationAVILA, Fernanda Barreto d’. Caracterização do Comportamento do Consumidor de Suco de Uva Integral em Dom Pedrito/RS. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Enologia) – Universidade Federal do Pampa, Dom Pedrito, 2021.43p.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9082-
dc.description.abstractThe whole grape juice is an unfermented drink extracted from the healthy, fresh and ripe grape, its liquid can be clear or turbid, has the typical constituents of its raw material and has foxed scent. It is a nutritive drink with numerous benefits due to the presence of phenolic compounds. This work addressed this theme with the proposal to study and obtain information about the consumer behavior of whole grape juice in the city of Dom Pedrito/RS, as well as understand about consumption habits, preference for grape juice, the knowledge of its benefits, the main criteria when acquiring the product, among others. For the execution of this work was aplliyed a form with objective questions, with the proposal to get viable informations, wich caracterized in a descritive and quantitative research. The survey reached 345 respondents, 214 from the city studied and within this population only 159 are consumers of whole grape juice. The data were tabulated and presented in sectors template graphics through Microsoft Office Excel. Through the study it was noted that the whole grape juice is the one with the greatest preference of the participants, it was also demonstrated that for consumers the main reasons when consuming this juice are the health, health of the family and its characteristics, and the items: validity, quality, practicality, price, nutritional value are all analyzed as important. Unlike the brand and the packaging, they showed issues that interfere slightly at the time of purchasing this product. Respondents who claimed not to consume this drink informed that, if they had more information they would consume.pt_BR
dc.description.sponsorshipAgência 1pt_BR
dc.description.sponsorshipAgência 2pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectMercadopt_BR
dc.subjectConsumptionpt_BR
dc.subjectMarketspt_BR
dc.subjectResearchpt_BR
dc.titleCaracterização do Comportamento do Consumidor de Suco de Uva Integral em Dom Pedrito/RSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0021292766332454pt_BR
dc.contributor.referee1Lisboa, Rodrigo da Silva-
dc.contributor.referee2Borges, Gustavo Da Rosa-
dc.contributor.referee3Cunha, Wellython Machado da-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/3767080842113297pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5162584966597575pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0021292766332454pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS AGRARIASpt_BR
dc.description.resumoO suco de uva integral é uma bebida não fermentada extraída da uva sã, fresca e madura, seu líquido pode ser límpido ou turvo, possui os constituintes típicos da sua matéria-prima e possui aroma foxado. É uma bebida nutritiva e com inúmeros benefícios devido à presença dos compostos fenólicos. O presente trabalho abordou este tema com a proposta de estudar e obter informações sobre o comportamento do consumidor de suco de uva integral no município de Dom Pedrito/RS, bem como compreender sobre os hábitos de consumo, a preferência pelo suco de uva, o conhecimento dos seus benefícios, os principais critérios ao adquirir o produto, entre outros. Para a execução desse trabalho foi aplicado um formulário com perguntas objetivas, com a finalidade de coletar informações viáveis, o que caracterizou em uma pesquisa descritiva e quantitativa. A pesquisa alcançou 345 respondentes, sendo 214 da cidade estudada e dentro desta população apenas 159 são consumidores do suco de uva integral. Os dados foram tabulados e apresentados em gráficos do modelo setores através do Microsoft Office Excel. Mediante o estudo notou- se que o suco de uva integral é aquele com maior preferência dos participantes, também ficou demonstrado que para os consumidores os principais motivos ao consumir esse suco são a saúde, saúde da família e suas características, sendo que os itens: validade, qualidade, praticidade, preço, o valor nutricional, são analisados todos como importantes. Diferentemente da marca e a embalagem, que se demostraram questões que interferem pouco no momento de compras este produto. Os respondentes que alegaram não consumir esta bebida informaram que se tivessem mais informações passariam a consumir.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Dom Pedritopt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Enologia

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
ENO 2021 Fernanda B d’Avila.pdf1.12 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???