???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9038
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Costa, Larissa Lima Nascimento-
dc.creatorLanes , Marli de Fátima Dubal-
dc.date.accessioned2024-03-06T18:35:02Z-
dc.date.available2024-03-05-
dc.date.available2024-03-06T18:35:02Z-
dc.date.issued2021-12-15-
dc.identifier.citationLANES, Marli de Fátima Dubal. Formação docente e Inclusão digital. 24 p. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Letras - Português EaD) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9038-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInclusão Digitalpt_BR
dc.subjectEnsino aprendizagempt_BR
dc.subjectQualidade de ensinopt_BR
dc.subjectInclusión digitalpt_BR
dc.subjectEnseñanza aprendizajept_BR
dc.subjectCalidad de la enseñanzapt_BR
dc.titleFormação docente e Inclusão digitalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Costa, Larissa Lima Nascimento-
dc.contributor.referee2Duarte, Marcelo de Andrade-
dc.contributor.referee3Soares, Lucas Gonçalves-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo analisar as concepções dos docentes que atuam nas redes públicas de ensino acerca da Inclusão Digital. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, qualitativa a qual tenciona analisar as respostas do questionário aplicado a dois professores que atuam na rede pública de ensino, identificando qual o uso das tecnológicas nas suas aulas. Este trabalho tem como base teórica Costa (2012), Oliveira (1997), Silva (2000), BARATTO e CRESPO, (2013) Freire & Prado (1999), Almeida (2002), Prado (2003), FREIRE (1996), BONETI (2005), Almeida (2000), os quais abordam sobre a inclusão digital nos tempos atuais. E como resultado parcial foi possível constatar que os professores consideram importantes o uso das Tecnologias Digitais, mas admitem que todos têm dificuldades para lidar com elas, tanto alunos como professores e que a formação continuada é uma maneira de vencer desafios e obstáculos como forma de qualidade de ensino aprendizagem.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Jaguarãopt_BR
dc.description.ResumenEste trabajo tiene como objetivo analizar las concepciones de los docentes que trabajan en redes de educación pública sobre Inclusión Digital. Se trata de una investigación bibliográfica, cualitativa, que pretende analizar las respuestas al cuestionario aplicado a dos docentes que laboran en el sistema educativo público, identificando el uso de tecnologías en sus clases. Este trabajo se basa teóricamente en Costa (2012), Oliveira (1997), Silva (2000), BARATTO y CRESPO, (2013), Freire & Prado (1999), Almeida, (2002); Prado (2003), FREIRE (1996), BONETI (2005), Almeida (2000), que abordan la inclusión digital en los tiempos actuales. Y como resultado parcial, se pudo ver que los docentes consideran importante el uso de las Tecnologías Digitales, pero reconocen que todos tienen dificultades para manejarlas, tanto estudiantes como docentes, y que la educación continua es una forma de superar desafíos y obstáculos como una forma de calidad de enseñanza aprendizaje.pt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Licenciatura em Letras – Português – EaD

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Marli de Fátima Dubal Lanes.pdfMarli de Fátima Dubal Lanes 2021551.33 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???