???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9019
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Souza, Nathan Bastos de-
dc.creatorBorges , Marianne Machado Bruck-
dc.date.accessioned2024-03-01T18:39:03Z-
dc.date.available2024-03-01-
dc.date.available2024-03-01T18:39:03Z-
dc.date.issued2021-11-29-
dc.identifier.citationBORGES, Marianne Machado Bruck. Análise do Programa “Leia para uma criança” na perspectiva das concepções de leitura. 31 p. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Letras - Português EaD) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9019-
dc.description.abstractThis work aims to analyze the “Read for a Child” program, examining the conceptions of reading presented there. For this, a research with a qualitative approach, of exploratory character, through a case study was carried out. The data analyzed were the texts on the program’s website that justify the reason for reading to a child, as well as the document that contains the matrix of criteria for analysis and selection of books for the program. The “Read for a Child” program was analyzed through the prism of reading conceptions examined in the following texts: Britto and Barzotto (1998), Britto (2016), and also Britto (2012). The analysis was performed by collating texts, described by Geraldi (2012). Throughout the research, it was possible to notice that the conceptions of reading as redeeming, saving, capable of providing a better future for those who read and as a source of pleasure are those that strongly support the arguments used by the program. Finally, it was concluded that the attitude of providing books and encouraging reading can indeed have multiple positive effects on the reader’s life, but it cannot be said that this will always happen regardless of the operation of other conditions. The financial interest that a bank may have in developing programs like this cannot be ignored either.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectConcepções de leiturapt_BR
dc.subjectPrograma Leia para uma criançapt_BR
dc.subjectReadingpt_BR
dc.subjectReading conceptionspt_BR
dc.subjectRead for a Child programpt_BR
dc.titleAnálise do programa “leia para uma criança” na perspectiva das concepções de leiturapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Souza, Nathan Bastos de-
dc.contributor.referee2Camargo, Gabriella Cristina Vaz-
dc.contributor.referee3Hidalgo, Luisa da Silva-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem por objetivo analisar o programa “Leia para uma Criança”, examinando as concepções de leitura ali apresentadas. Para isso, foi realizada uma pesquisa de abordagem qualitativa, de caráter exploratório, através de um estudo de caso. Os dados analisados foram os textos constantes no web site do programa que justificam o motivo de ler para uma criança, bem como o documento que contém a matriz de critérios para análise e seleção de livros para o programa. O programa “Leia para uma Criança” foi analisado pelo prisma das concepções de leitura examinadas nos seguintes textos: Britto e Barzotto (1998), Britto (2016), e também Britto (2012). A análise foi realizada através do cotejamento de textos, descrito por Geraldi (2012). Ao longo da pesquisa, foi possível perceber que as concepções da leitura como redentora, salvadora, capaz de proporcionar um futuro melhor a quem lê e como fonte de prazer são aquelas que embasam fortemente os argumentos utilizados pelo programa. Por fim, concluiu-se que a atitude de fornecer livros e incentivar a leitura pode sim ter múltiplos efeitos positivos na vida do leitor, porém não se pode afirmar que isso sempre acontecerá independentemente da atuação de outras condições. Também não pode ser ignorado o interesse financeiro que um banco pode possuir em desenvolver programas como esse.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Jaguarãopt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Licenciatura em Letras – Português – EaD

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
MARIANNE MACHADO BRUCK BORGES.pdfMarianne Machado Bruck Borges 20211.38 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???