???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8993
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Moser, Denise Aparecida-
dc.creatorNunes , Luciana Nobre-
dc.date.accessioned2024-02-27T17:07:44Z-
dc.date.available2024-02-21-
dc.date.available2024-02-27T17:07:44Z-
dc.date.issued2022-03-17-
dc.identifier.citationNUNES, Luciana Nobre. Cascão em quadrinista: leitura, oralidade e produção textual de um autista. 30 p. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Letras - Português EaD) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8993-
dc.description.abstractThrough this scientific article, we sought to verify the challenges that an autistic student of the 6th year of Elementary School faces when faced with orality, reading and textual production of the discursive genre History in Comics. Bibliographic research and field research were used as methodology, with a case study, with emphasis on the qualitative approach and on the exploratory character. The data obtained showed that the autistic student of the 6th year of Elementary School did not present difficulties in carrying out activities that involved the skills of orality, reading and textual production of the discursive genre Comics. He presented only errors in punctuation and spelling. With this, it is suggested that, according to the level of autism, new teaching proposals arise to contemplate this audience.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAutismopt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectFamíliapt_BR
dc.subjectLíngua Portuguesapt_BR
dc.subjectHistória em Quadrinhospt_BR
dc.subjectAutismpt_BR
dc.subjectSchoolpt_BR
dc.subjectFamilypt_BR
dc.subjectPortuguese languagept_BR
dc.subjectComic book storypt_BR
dc.titleCascão em quadrinista: leitura, oralidade e produção textual de um autistapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Moser, Denise Aparecida-
dc.contributor.referee2Hammes, Lúcio Jorge-
dc.contributor.referee3Caetano, Virgínia Barbosa Lucena-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.description.resumoAtravés desse artigo cientifico, buscou-se verificar os desafios que um estudante autista do 6º ano do Ensino Fundamental enfrenta ao se deparar com a oralidade, leitura e produção textual do gênero discursivo História em Quadrinhos. Usaram-se como metodologia uma pesquisa bibliográfica e uma pesquisa de campo, com um estudo de caso, com ênfase na abordagem qualitativa e no caráter exploratório. Os dados obtidos demonstraram que o estudante autista do 6º ano do Ensino Fundamental não apresentou dificuldades para a realização das atividades que envolveram as habilidades de oralidade, leitura e produção textual do gênero discursivo História em Quadrinhos. Apresentou apenas equívocos na pontuação e na ortografia. Com isso, sugere-se que, conforme o nível do autismo, novas propostas de ensino surjam para contemplar esse público.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Jaguarãopt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Licenciatura em Letras – Português – EaD

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
LUCIANA NOBRE NUNES.pdfLuciana Nobre Nunes 20221.03 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???