???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8910
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.title: Uma análise da rejeição para a aprendizagem de língua inglesa
metadata.dc.title.alternative: An analysis of rejection for English language learning
Autor(es): Oliveira, Rosana Silva de
Primeiro Orientador: Coracini, Sandra Regina
1° Membro da banca: Coracini, Sandra Regina
2° Membro da banca: Galafassi, Fabiane Flores Penteado
3° Membro da banca: Bonorino, Liliane Silveira
Resumo: Aprender uma língua adicional, mais especificamente a língua inglesa, é essencial, não somente para o aprimoramento profissional, mas também para o aprimoramento pessoal. As motivações para a aprendizagem são diversas e podem ser percebidas pela possibilidade de conhecer novas culturas e pessoas, ou mesmo na capacitação para o mercado de trabalho. A motivação para a aprendizagem, o estímulo emocional e o investimento pessoal na aprendizagem de uma língua adicional podem ser fatores essenciais para que o aprendizado seja possível. Ao mesmo tempo, despertar motivação nos estudantes e mantê-los motivados é um desafio para professores. Este trabalho, de cunho exploratório, visa compreender como ocorre a rejeição para aprendizagem da língua inglesa. Realizou-se uma pesquisa narrativa por meio de um questionário de perguntas abertas e fechadas aos estudantes do Curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, da Unipampa do Campus Itaqui, e aos estudantes EaD do curso de Letras, da Unipampa de Jaguarão, a fim de analisar os dados dos participantes que declararam não gostar de estudar a língua inglesa. Pelas respostas dos participantes desta pesquisa, verificou-se que alguns sentimentos, como a emoção, atrelada à falta de motivação, acabaram impactando com a rejeição ao aprendizado da língua inglesa. Este estudo denota que, para promover um maior interesse pelo estudo dessa Língua, é importante que sejam realizadas atividades impulsionadoras de motivação e valorização das potencialidades da língua inglesa para os seus estudantes.
Abstract: Learning a second language, more specifically the English language, is essential, not only for professional improvement, but also for personal improvement. The motivations for learning are numerous and can be perceived in the possibility of getting to know new cultures and people or even in training for the job market. Motivation to learn, emotional stimulation and personal investment in learning an additional language can be essential factors in making learning possible. At the same time, motivating students and keeping them motivated is a challenge for teachers. This exploratory study aims to understand how rejection occurs in English language learning. A narrative research was conducted using a survey of open and closed questions for Interdisciplinary Degree in Science and Technology at Unipampa in Itaqui, and to Distance Learning students on Language and Literature at Unipampa in Jaguarão. From the answers given by the participants in this study, it was noted that some feelings, such as emotion, along with a lack of motivation, ended up having an impact on their rejection of learning English. This study shows that, in order to promote greater interest in studying this language, it is important to carry out activities that encourage students to motivate themselves and enhance the potential of the English language.
metadata.dc.subject: Ensino e aprendizagem de língua inglesa
Motivação para o estudo da língua inglesa
Investimento no estudo de línguas
English teaching and learning
Motivation for english language study
Investment in the study of languages
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus Itaqui
metadata.dc.identifier.citation: OLIVEIRA, Rosana Silva de. Uma análise da rejeição para a aprendizagem de língua inglesa. 2024. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do Pampa, Itaqui, 2023.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.uri: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8910
metadata.dc.date.issued: 5-Dec-2023
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Bacharelado Interdisciplinar em Ciências e Tecnologia

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Rosana Silva de Oliveira - 2023.pdf647.37 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???