Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8698
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título : | Literatura e TICs: um olhar integrador |
Autor(es): | Amaral , Gissele dos Santos |
Primeiro Orientador: | Alvarez, Isaphi Marlene Jardim |
1° Membro da banca: | Alvarez, Isaphi Marlene Jardim |
2° Membro da banca: | Lovato, Ana Cristina do Amaral |
3° Membro da banca: | Oliveira, Lisiane Inchauspe de |
Resumo: | O presente trabalho de conclusão de curso enfatiza a importância das TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação) em aulas de Literatura no Ensino Médio, os desafios que professores têm no uso dessas tecnologias e como elas podem ser incentivadoras para os alunos. Além disso, o estudo realizado apresenta diferentes percepções com o objetivo de expor a temática de forma abrangente e consistente. Aliás, traz observações sobre a influência que a disciplina de literatura tem no currículo escolar do ensino médio, e como ela exerce papel fundamental na formação dos estudantes. Dessa forma, a didática utilizada pelo professor é imprescindível para que os alunos consigam acompanhar os conteúdos através da motivação, da pesquisa e da interatividade. O estudo analisa como o professor pode utilizar as TICs em sala de aula para auxiliar na aprendizagem e preparação desses jovens estudantes para serem ativos na sociedade, que foi revolucionada pelos recursos de disseminação de informações e formas de comunicação. |
Resumen : | This course conclusion work emphasizes the importance of ICTs (Information and Communication Technologies) in Literature classes in High School, the challenges that teachers have in using these technologies, and how they can be encouraging for students. In addition, the study carried out presents different perceptions with the objective of expose the theme in order comprehensive and consistent. Indeed, brings observations about the influence that the discipline of literature has on the high school curriculum, and how it plays a fundamental role in the education of students. That way, the didactic used by the teacher is essential for students can follow the content through motivation, research, and interactivity. The study analyzes how teachers can use ICTs in the classroom to assist in learning and preparing these young students to be active in society, which has been revolutionized by resources for disseminating information and forms of communication. |
Palabras clave : | Tecnologias da Informação e Comunicação Professores de Literatura Ensino Médio Information and Communication Technologies Literature Teachers High School |
CNPQ: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES |
Idioma: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal do Pampa |
Sigla da Instituição: | UNIPAMPA |
Campus: | Campus Jaguarão |
Citación : | AMARAL, Gissele dos Santos. Literatura e TICs: um olhar integrador. 29 p. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Letras - Português EaD) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2021. |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
URI : | https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8698 |
Fecha de publicación : | 20-dic-2021 |
Aparece en las colecciones: | Licenciatura em Letras – Português – EaD |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
GISSELE DOS SANTOS AMARAL.pdf | Gissele dos Santos Amaral 2021 | 271.96 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.