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Tipo: Monografia de Especialização
Título : A tecnologia e a arte no ensino do componente curricular: “projeto de vida”
Autor(es): Rossi, Flávia Demke
Primeiro Orientador: Parzianello, Sandra Regina Barbosa
1° Membro da banca: Parzianello, Geder Luis
2° Membro da banca: Martins, Sidney Pires
Resumo: A presente pesquisa advém de uma experiência vivenciada durante o ano letivo de 2022 na docência no componente curricular de Projeto de Vida. A temática deste artigo se encontra na reflexão sobre o papel das tecnologias e da arte no ensino, com o objetivo de discutir e ampliar os olhares para o desenvolvimento integral da pessoa humana. A pesquisa se configura na busca por compreender como a arte e a tecnologia podem contribuir para a formação integral dos estudantes e aguçar neles as suas percepções sobre a vida. Em Projeto de Vida, almeja-se uma educação com vista à realização pessoal, social e profissional dos jovens, para que estes realizem suas próprias descobertas e escolhas, desenvolvam conhecimentos e habilidades necessárias ao viver e serem protagonistas de suas vidas, transformando as suas próprias realidades.
Resumen : This research stems from an experience lived during the 2022 school year in teaching in the Life Project curricular component. The theme of this article is found in the reflection on the role of technologies and art in teaching, with the aim of discussing and broadening perspectives on the integral development of the human person. The research is configured in the quest to understand how art and technology can contribute to the integral formation of students and sharpen their perceptions about life. In Project for Life, the aim is an education with a view to the personal, social and professional fulfillment of young people, so that they make their own discoveries and choices, develop the knowledge and skills necessary for living and being protagonists of their lives, transforming their own realities.
Palabras clave : Inovações tecnológicas
Ensino
Arte
Ensino - Meios auxiliares
Technological innovations
Teaching
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus São Borja
Curso: Especialização em Mídia e Educação
Citación : ROSSI, Flávia Demke. A tecnologia e a arte no ensino do componente curricular: “projeto de vida”. 2023. 21 p. Monografia (especialização) - Pós-graduação Lato Sensu em Mídia e Educação - Universidade Federal do Pampa/UAB - Universidade Aberta do Brasil, Campus São Borja, São Borja, 2023.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI : https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8261
Fecha de publicación : 24-mar-2023
Aparece en las colecciones: Especialização em Mídia e Educação

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