???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8139
Tipo: Monografia de Especialização
metadata.dc.title: O ensino remoto emergencial e os resultados pós -pandêmicos no Colégio Estadual Getúlio Vargas, São Borja-RS
Autor(es): Gomes, Dione de Lima Ribeiro
Primeiro Orientador: Bacin, Miro Luiz dos Santos
1° Membro da banca: Duval, Adriana Ruschel
2° Membro da banca: Feldberg, Daniela
Resumo: Este artigo resulta da análise da pesquisa qualitativa-descritiva sobre a prática pedagógica entre o período pandêmico e o retorno às aulas presenciais nas escolas estaduais, em especial ao Colégio Estadual Getúlio Vargas, de São Borja/RS. Possibilita a questão de pensar de forma crítica as práticas pedagógicas aplicadas, bem como os desafios para a educação póspandêmica. Do ponto de vista metodológico, além da pesquisa empírica, a bibliográfica é respaldada nos seguintes autores: ARRUDA, HODGES, MOORE, LOCKEE, CONFIANÇA, BOND, MOREIRA, SCHLEMMER, MOREIRA, assim como na Lei de Diretrizes e Bases 9394/96. Observa-se que, a aula presencial associada às tecnologias digitais passa cada vez mais a ser a forma escolhida pelos estudantes como melhor método educativo.
Resumen: Este artículo resulta del análisis de investigaciones sobre la práctica pedagógica entre el período de la pandemia y el retorno a las clases presenciales, en las escuelas públicas, en particular en el Colégio Estadual Getúlio Vargas, en São Borja/RS. Nos permite pensarcriticamente sobre las prácticas pedagógicas aplicadas, así como los desafíos para la educación pospandemia. Desde el punto de vista metodológico, además de la investigacón decampo, la bibliografía está respaldada por los seguientes autores: ARRUDA, HODGES, MOORE, LOCKEE, CONFIANÇA, BOND, MOREIRA, SCHLEMMER, MOREIRA, así como em la Ley de Directrices y Bases 93/94/96. Se observa que la classe presencial asociada a las tecnologias digitales se está convirtiendo cada vez más en la modalidade elegida por los estudiantes como meior método educativo.
metadata.dc.subject: Educação
Inovações tecnológicas
Pandemias
Pesquisa
Educación
Innovaciones tecnológicas
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus São Borja
Curso: Especialização em Mídia e Educação
metadata.dc.identifier.citation: GOMES, Dione de Lima Ribeiro. O ensino remoto emergencial e os resultados pós -pandêmicos no Colégio Estadual Getúlio Vargas, São Borja-RS. 2023. 16 p. Monografia (especialização) - Pós-graduação Lato Sensu em Mídia e Educação - Universidade Federal do Pampa/UAB - Universidade Aberta do Brasil, Campus São Borja, São Borja, 2023.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.uri: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8139
metadata.dc.date.issued: 23-Mar-2023
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Especialização em Mídia e Educação

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Dione de Lima Ribeiro Gomes 2023.pdf895.18 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???