???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8113
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Rodrigues, Ana Cristina da Silva-
dc.creatorSilva, Vanessa Alves Franco-
dc.date.accessioned2023-03-28T20:00:29Z-
dc.date.available2023-03-28-
dc.date.available2023-03-28T20:00:29Z-
dc.date.issued2023-01-27-
dc.identifier.citationSILVA, Vanessa Alves Franco. Formação da equipe diretiva: processo de autoavaliação da instituição escolar em tempos de pandemia. 72 p. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Mestrado Profissional em Educação) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8113-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAvaliação institucionalpt_BR
dc.subjectComunidade escolarpt_BR
dc.subjectParticipaçãopt_BR
dc.subjectEvaluación institucionalpt_BR
dc.subjectComunidad escolarpt_BR
dc.subjectParticipaciónpt_BR
dc.titleFormação da equipe diretiva: processo de autoavaliação da instituição escolar em tempos de pandemiapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Rodrigues, Ana Cristina da Silva-
dc.contributor.referee2Vieira, Maurício Aires-
dc.contributor.referee3Machado, Juliana Brandão-
dc.contributor.referee4Paim, Marilane Wolf-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.programMestrado Profissional em Educaçãopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa, ocorrida nos anos pandêmicos de 2021 e 2022, teve como objetivo proporcionar alternativas para a construção e/ou revisão de um instrumento para a realização de uma avaliação institucional. Caracterizou-se como pesquisa ação e envolveu a equipe diretiva de uma escola municipal de Jaguarão-RS. Como instrumentos foram utilizados um questionário e ações de intervenção-formação através de encontros virtuais com a equipe diretiva. O referencial teórico foi baseado em autores como, por exemplo, Vitor Henrique Paro (1992) e Heloísa Lück (2009). O diagnóstico apontou a necessidade de uma busca maior para que haja participações de todos os membros da comunidade escolar. Os encontros indicaram que houve interesse pelas participantes em realizarem em algum momento uma avaliação institucional.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Jaguarãopt_BR
dc.description.ResumenEsta investigación, realizada en los años de pandemia 2021 y 2022, tuvo como objetivo brindar alternativas para la construcción y/o revisión de un instrumento para la realización de una evaluación institucional. Se caracterizó como investigación acción e involucró al equipo directivo de una escuela municipal de la ciudad de Jaguarão-RS. Se utilizaron como instrumentos un cuestionario y acciones de intervención-capacitación a través de reuniones virtuales con el equipo directivo. El marco teórico se basó en autores como Vitor Henrique Paro (1992) y Heloísa Lück (2009). El diagnóstico apuntó a la necesidad de una mayor búsqueda de participación de todos los miembros de la comunidad escolar. Los resultados indicaron que los participantes estaban interesados en realizar una evaluación institucional en algún momento.pt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Mestrado Profissional em Educação

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
VANESSA ALVES FRANCO SILVA.pdfVanessa Alves Franco Silva 20231.3 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???