???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8060
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Foletto, Rafael-
dc.creatorAlmeida, Laura Coelho de-
dc.date.accessioned2023-03-14T17:37:54Z-
dc.date.available2023-03-14-
dc.date.available2023-03-14T17:37:54Z-
dc.date.issued2023-02-15-
dc.identifier.citationALMEIDA, Laura Coelho de. Redes sociais para a indústria criativa: as "bookredes" como forma de divulgação de autores nacionais independentes. 2023. 159 p. Dissertação (Mestrado Profissional em Comunicação e Indústria Criativa) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8060-
dc.description.abstractThe “bookredes” are digital book communities, on social media platforms, that actively promote reading, through the sharing of literary content, captivating new readers, while helping, indirectly, in the dissemination of works and authors. With the rise of “bookredes”, independent national authors gained more space in the Brazilian publishing market, while content producers began to promote the books they read, some of them national. In theoretical terms, the work is guided by the concepts: cyberculture, convergence culture, media convergence, participatory culture and collective intelligence. In this way, this dissertation seeks to analyze profiles and interviews of authors and producers of literary content on two social media platforms: Instagram and TikTok, with the goal of reflecting on what the contributions of literary content producers can be in the dissemination of authors' works. independent nationals.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicação de massa e literaturapt_BR
dc.subjectEscritores e editorespt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectLiteratura e Internetpt_BR
dc.subjectAutoriapt_BR
dc.subjectInstagram (Rede social on-line)pt_BR
dc.subjectTikTok (Electronic resource)pt_BR
dc.subjectMass communication and literaturept_BR
dc.subjectWriters and editorspt_BR
dc.titleRedes sociais para a indústria criativa: as "bookredes" como forma de divulgação de autores nacionais independentespt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4388049059682358pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3596870841961616pt_BR
dc.contributor.referee1Guindani, Joel Felipe-
dc.contributor.referee2Valiati, Vanessa Amália Dalpizol-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0869142458785384pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2519320965882266pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.programMestrado Profissional em Comunicação e Indústria Criativapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoAs “bookredes” são comunidades literárias digitais, em plataformas de redes sociais, que promovem ativamente a leitura, através do compartilhamento de conteúdo literário, cativando novos leitores, ao mesmo tempo que ajudam, indiretamente, na divulgação de obras e autores. Com a ascensão das “bookredes”, os autores nacionais independentes ganharam mais espaço no mercado editorial brasileiro, ao passo que os produtores de conteúdo passaram a divulgar os livros que leem, sendo alguns deles nacionais. Em termos teóricos, o trabalho é norteado pelos conceitos: cibercultura, cultura da convergência, convergência dos meios de comunicação, cultura participativa e inteligência coletiva. Dessa forma, essa dissertação busca analisar perfis e entrevistas de autoras e produtoras de conteúdo literário em duas plataformas de redes sociais: o Instagram e o TikTok, com o objetivo de refletir sobre quais podem ser as contribuições dos produtores de conteúdo literário na divulgação das obras de autores nacionais independentes.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Mestrado Profissional em Comunicação e Indústria Criativa

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Laura Coelho de Almeida 2023.pdf19.09 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???