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dc.contributor.advisor1Lubeck, Elisa-
dc.creatorMartins, Julia-
dc.date.accessioned2023-03-10T18:05:33Z-
dc.date.available2023-03-09-
dc.date.available2023-03-10T18:05:33Z-
dc.date.issued2022-12-14-
dc.identifier.citationMARTINS, Julia. As estratégias de comunicação utilizadas pela Netflix Brasil para a divulgação da 2ª temporada da série Bridgerton no Instagram e Twitter. 2022. 62 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Bacharelado em Relações Públicas) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8051-
dc.description.abstractNetflix is a company that uses innovative communication strategies to maintain its audience and conquer new consumers. These strategies enable the success of the brand, maintaining a relationship with its customers. The Bridgerton series is based on the book series of romances by Julia Quinn and is set in the competitive high society world of Regency London. Season 2, released on March 25, 2022, was a real success. Watched for 251.7 million hours in its first seven days of release, it became the most viewed English-language TV series on the platform and reached the top 10 most watched on Netflix in 93 countries. The main purpose of this research was to understand and analyze what were the communication strategies used by Netflix Brasil to promote the 2nd season of the Bridgerton series on Instagram and Twitter. Based on bibliographical studies and based on the methodology of content analysis and on the methodology of the Public Relations Relationship, we sought to understand which were the communication strategies used; describe how Netflix interacts through language with fans of the Bridgerton series; in addition to understanding the differences between Instagram and Twitter posts for the launch of the 2nd season of the series. These strategies enabled the success of the launch of the second season of the series and also maintained the relationship with the public, making them loyal and keeping engagement and accommodated in their social networks. Finally, with this research it was possible to identify that the brand is always attentive to the main trends of the internet and connected to its publications about Bridgerton, it was also evident that the Netflix brand produces strategic digital content for its social networks and uses a personalized speech for the publications involving the second season of the series Bridgerton.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectInteração socialpt_BR
dc.subjectNetflixpt_BR
dc.subjectBridgerton (seriado TV)pt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectCommunicationpt_BR
dc.subjectSocial interactionpt_BR
dc.titleAs estratégias de comunicação utilizadas pela Netflix Brasil para a divulgação da 2ª temporada da série Bridgerton no Instagram e Twitterpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3458106460269026pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3840407630244162pt_BR
dc.contributor.referee1Gonçalves, Carmen Regina Abreu-
dc.contributor.referee2Pavan, Paula Daniele-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9882497357887122pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9993369005880937pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoA Netflix é uma empresa que utiliza estratégias de comunicação inovadoras para manter seu público e conquistar novos consumidores. Essas estratégias possibilitam o sucesso da marca, mantendo um relacionamento com seus clientes. A série Bridgerton é baseada na série de livros de romances de Julia Quinn e se passa no mundo luxuoso e competitivo da alta sociedade da Regência de Londres. A 2ª temporada, lançada em 25 de março de 2022, foi um verdadeiro sucesso. Assistida por 251,7 milhões de horas nos primeiros sete dias de lançamento, se tornou a série de TV em língua inglesa mais vista na plataforma e alcançou o top 10 das mais assistidas da Netflix em 93 países. Dessa forma, a presente pesquisa teve como principal finalidade compreender quais foram as estratégias de comunicação da Netflix Brasil utilizadas para a divulgação da 2ª temporada da série Bridgerton no Instagram e Twitter. A partir de estudos bibliográficos e apoiando-se na metodologia de pressupostos da análise de conteúdo e da Relação de Relações Públicas, buscou-se: compreender quais foram as estratégias de comunicação utilizadas; descrever como a Netflix interage por meio da linguagem com os fãs da série Bridgerton; além de compreender quais as diferenças entre as postagens do Instagram e Twitter para o lançamento da 2ª temporada da série. Essas estratégias possibilitaram o sucesso do lançamento da segunda temporada da série e também mantiveram o relacionamento com o público, fidelizando-os e mantendo o engajamento e interações em suas redes sociais. Por fim, com esta pesquisa, foi possível identificar que a marca está sempre atenta às principais tendências da internet e busca conectar as suas publicações sobre Bridgerton. Também ficou perceptível que a marca Netflix produz conteúdos digitais estratégicos para suas redes sociais e utiliza um discurso personalizado para as publicações envolvendo a segunda temporada da série Bridgerton.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Relações Públicas

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Julia Martins 2022.pdf7.01 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


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