???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/7796
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Rocha, Jefferson Marçal da-
dc.creatorTavares, Douglas Brum-
dc.date.accessioned2022-11-30T16:11:34Z-
dc.date.available2022-11-30-
dc.date.available2022-11-30T16:11:34Z-
dc.date.issued2022-09-22-
dc.identifier.citationTAVARES, Douglas Brum. A experiência pedagógica e a transformação do cotidiano docente ocasionado pela Pandemia da COVID – 19. 89 p. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Mestrado Profissional em Educação) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/7796-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectDocentespt_BR
dc.subjectEducaciónpt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectDocentespt_BR
dc.titleA experiência pedagógica e a transformação do cotidiano docente ocasionado pela Pandemia da COVID – 19pt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Rocha, Jefferson Marçal da-
dc.contributor.referee2Machado, Juliana Brandão-
dc.contributor.referee3Sartori, Jeronimo-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.programMestrado Profissional em Educaçãopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.description.resumoEste relatório reflexivo apresenta uma pesquisa – ação de caráter qualitativo, realizada com educadores e educadoras da Escola Estadual de Ensino Básico Professor Gentil Viegas Cardoso, localizada em Alvorada – RS. O estudo discorre sobre as compreensões acerca da experiência pedagógica e a transformação do cotidiano dos professores na pandemia. Propõe-se a reflexão sobre o significado e a experiência adquirida pelos professores no ensino remoto a partir de encontros reflexivos. O estudo possibilitou analisarmos os impactos da pandemia no processo pedagógico de sujeitos em vulnerabilidade, através das reflexões promovidas nos encontros com educadores e educadoras. Realizou-se a intervenção observação participante, e pelos relatos e estudos verificou-se que foram frágeis as políticas públicas durante a pandemia, o que causou situações vulnerabilidade de alunos, educadores e educadoras. As reflexões promoveram a interpretação das experiências dos professores e professoras na pandemia do COVID - 19, como também as transformações de seus cotidianos. Assim, este trabalho proporcionou um novo olhar para o retorno das aulas presenciais na escola, onde evidenciou-se a reflexão crítica sobre as políticas públicas educacionais, através da experiência de cada participante.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Jaguarãopt_BR
dc.description.ResumenEste relato reflexivo presenta una investigación - acción de carácter cualitativo, realizada con educadores de la Escuela Estadual de Educación Básica Profesor Gentil Viegas Cardoso, ubicada en Alvorada - RS. El estudio discute las reflexiones sobre la experiencia pedagógica y la transformación del cotidiano de los docentes en la pandemia. Se propone reflexionar sobre el sentido y la experiencia adquirida por los docentes en la enseñanza a distancia desde nuestros encuentros. El estudio permitió analizar los impactos de la pandemia en el proceso pedagógico de sujetos en vulnerabilidad, a través de las reflexiones promovidas en los encuentros con educadores. Se realizó la intervención de observación participante, se encontró que las políticas públicas frágiles propiciaron la vulnerabilidad de los educadores. Las reflexiones promovieron la interpretación de las experiencias de los docentes en la pandemia de la COVID-19, así como las transformaciones de su cotidiano. Así, la intervención brindó una nueva mirada al regreso de las clases presenciales en la escuela, donde se evidenció una reflexión crítica sobre las políticas públicas educativas, a través de la experiencia de cada participante.pt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Mestrado Profissional em Educação

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Douglas Brum Tavares.pdfDouglas Brum Tavares 20223.72 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???