???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/7482
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Córdoba, Alexander Severo-
dc.creatorMachado, Dirlane Soares-
dc.date.accessioned2022-08-19T17:35:26Z-
dc.date.available2022-08-19-
dc.date.available2022-08-19T17:35:26Z-
dc.date.issued2022-07-23-
dc.identifier.citationMACHADO, Dirlane Soares. Algumas reflexões sobre o trabalho da poesia de cordel na disciplina de literatura no ensino médio. 21 p. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Letras - Português EaD) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/7482-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLiteratura de Cordelpt_BR
dc.subjectEnsino de Literaturapt_BR
dc.subjectEnsino Médiopt_BR
dc.subjectLiteratura Cordelianapt_BR
dc.subjectEnseñanza de la literaturapt_BR
dc.subjectEnseñanza Secundariapt_BR
dc.titleAlgumas reflexões sobre o trabalho da poesia de cordel na disciplina de literatura no ensino médiopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Córdoba, Alexander Severo-
dc.contributor.referee3Dutra, Giovani Del Castillo-
dc.contributor.referee4Silva, Josineide Ribeiro da-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.description.resumoO presente estudo configura-se em uma pesquisa quantitativa que busca novas metodologias para trabalhar com o gênero Cordel em sala de aula, o foco é trabalhar esse gênero literário com alunos do Ensino Médio de uma forma prazerosa para incentivar o gosto e o hábito de leitura em suas vidas. Primeiramente, foi feita uma pesquisa on-line por meio do Google Forms com professores de Literatura no Ensino Médio que serviu como fonte de coleta de dados no período de 04 de junho de 2022 a 10 de junho de 2022. Como resultado geral, este estudo nos mostra o seguinte: o gênero cordel não é abordado em sala de aula principalmente aqui no Sul. Trabalhá lo em sala de aula pode ampliar as questões culturais entre regiões brasileiras; fazendo com que os alunos ampliem sua visão de mundo.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Jaguarãopt_BR
dc.description.ResumenEl presente estudio se configura en una investigación cuantitativo que busca nuevas metodologías para trabajar el género Cordel en el aula, pues el enfoque es trabajar este género literario con los estudiantes de secundaria de una manera placentera para fomentar el gusto y el hábito de la lectura en sus vidas. En primer lugar, se realizó una encuesta online a través de Google Forms con profesores de literatura de secundaria que sirvió como fuente de recogida de datos en el periodo comprendido entre el 04 de junio de 2022 y el 10 de junio de 2022. Como resultado general, este estudio nos muestra lo siguiente: el género del cordel no se trabaja en el aula principalmente aquí en el Sur. Defendemos que trabajarlo en el aula puede ampliar las cuestiones culturales entre las regiones brasileñas; consecuentemente, esto lleva con que los estudiantes amplíen su visión del mundo.pt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Licenciatura em Letras – Português – EaD

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
DIRLANE SOARES MACHADO2022.pdfDirlane Soares Machado 2022416.24 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???