???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/7454
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Richter, Marcela Wanglon-
dc.creatorDorneles, Guilherme de Lima-
dc.date.accessioned2022-08-11T16:26:26Z-
dc.date.available2022-08-11-
dc.date.available2022-08-11T16:26:26Z-
dc.date.issued2022-02-21-
dc.identifier.citationDORNELES, Guilherme de Lima. Leitura em redes de afeto e de empatia: uma discussão acerca da formação de professores para projetos de leitura no cárcere. 34 p. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Letras - Português EaD) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/7454-
dc.description.abstractIt is a consensus among researchers in reading and in the area of reader training that the act of reading is transformative. When we consider reading in prison spaces, the transforming meaning of the book takes on even more sensitive and humanitarian contours. In this context, the transforming role of educators deserves visibility. This work presents a research on the formation of educators who are dedicated to developing reading projects in prison. The research was developed from three moments. Initially, it proposes a theoretical reflection from July 2021. In its second stage, we present the analyzes for the interviews that were carried out with four educators who carry out reading projects in prison. Finally, we establish a reflection that integrates theory and the testimonies shared by the interviewees.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectLiteraturapt_BR
dc.subjectCárcerept_BR
dc.subjectEmpatiapt_BR
dc.subjectReadingpt_BR
dc.subjectLiteraturept_BR
dc.subjectPrisonpt_BR
dc.subjectEmpathypt_BR
dc.titleLeitura em redes de afeto e de empatia: uma discussão acerca da formação de professores para projetos de leitura no cárcerept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Richter, Marcela Wanglon-
dc.contributor.referee2Jardim, Luciana Abreu-
dc.contributor.referee3Pérez, Cláudia Camerini Corrêa-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.description.resumoÉ consenso entre pesquisadores da leitura e da área de formação de leitores que o ato de ler é transformador. Quando consideramos a leitura nos espaços do cárcere o sentido transformador do livro ganha contornos ainda mais sensíveis e humanitários. Neste contexto, o papel transformador de educadores e educadoras merece visibilidade. Este trabalho apresenta uma pesquisa sobre formação de educadores que se dedicam a desenvolver projetos de leitura no cárcere. A pesquisa foi desenvolvida a partir de três momentos. Inicialmente, propõe uma reflexão teórica a partir de julho de 2021. Em sua segunda etapa, apresentamos as análises para as entrevistas que foram realizadas com quatro educadoras que realizam projetos de leitura no cárcere. Por fim, estabelecemos reflexão que integra teoria e os depoimentos compartilhados pelas entrevistadas.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Jaguarãopt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Licenciatura em Letras – Português – EaD

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Guilherme de Lima Dorneles2022.pdfGuilherme de Lima Dorneles 20221.02 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???