???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/7322
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.title: Ressignificações docentes : práticas e aprendizagens vivenciadas no ensino remoto
Autor(es): Valério, Rosiane Costa da Silva
Primeiro Orientador: Oliveira, Cristiano Peres
Coorientador: Aseff, Dionara Teresinha Aragon
1° Membro da banca: Oliveira, Cristiano Peres
2° Membro da banca: Pereira, Elizangela Dias
3° Membro da banca: Vaz, Francieli Aparecida
Resumo: Este estudo versa sobre aprendizagens e vivências dos professores durante o Ensino Remoto Emergencial (ERE) nas escolas públicas municipais de Bagé, no período demarcado pela pandemia causada pela COVID-19. O ensino remoto é um modelo de ensino no qual professores e estudantes realizam as aulas por meio de diversos recursos até então não utilizados regularmente, como por exemplo, a utilização de redes sociais e/ou de plataformas digitais como o Google Meet ou Google Sala de Aula. A presente pesquisa é de natureza qualitativa e foi desenvolvida a partir dos seguintes objetivos: compreender quais aprendizados foram relevantes para os professores desenvolverem suas práticas no ensino remoto; conhecer como são criados os planejamentos dos professores para o ensino remoto. Sobre as práticas e aprendizagens vivenciadas durante o ensino remoto, os professores souberam manusear, assim como fazer adaptações para inserir em seus planejamentos. Os docentes que estavam dispostos gravaram vídeos, enviaram áudios, elaboraram formulários para mediar o processo de ensino e aprendizagem.
Abstract: This study deals with the learning and experiences of teachers during Emergency Remote Teaching (ERE) in public schools in Bagé, during the period marked by the pandemic caused by COVID-19. Remote learning is a teaching model in which teachers and students conduct classes through various resources not used regularly until then, such as the use of social networks and/or digital platforms such as Google Meet or Google Classroom. This research is qualitative in nature and was developed from the following objectives: to understand which learnings were relevant for teachers to develop their practices in remote education; know how teachers' plans for remote teaching are created. About the practices and learning experienced during remote teaching, teachers learn how to handle, as well as make adaptations to include in their plans. Teachers who were willing to record videos, send audios, and prepare forms to mediate the teaching and learning process.
metadata.dc.subject: Professores
Aprendizagens
Adaptações
Teachers
Learning
Adaptations
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus Bagé
metadata.dc.identifier.citation: VALERIO, Rosiane Costa da Silva. Ressignificações docentes : práticas e aprendizagens vivenciadas no ensino remoto. 34 p. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática ) – Universidade Federal do Pampa, Campus Bagé, Bagé, 2021.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.uri: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/7322
metadata.dc.date.issued: 7-Oct-2021
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Licenciatura em Matemática

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
TCC_Rosiane_final.pdf796.69 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???