Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/7073
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Galafassi, Fabiane Flores Penteado-
dc.creatorAltamiranda, Jaluza-
dc.date.accessioned2022-04-19T22:50:49Z-
dc.date.available2022-
dc.date.available2022-04-19T22:50:49Z-
dc.date.issued2019-11-20-
dc.identifier.citationALTAMIRANDA, Jaluza. Alfabetização e letramento no cenário escolar do município de Itaqui-RS. 2022. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do Pampa, Itaqui, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/7073-
dc.description.abstractThe present work presents a mapping about the knowledge of public and private teachers from the first years of the 1st to the 3rd year of elementary school in the city of Itaqui - RS, about the terms Literacy and Literacy. To this end, research data were collected through the application of a questionnaire with literacy teachers from all schools in the city. This research was the basis for describing teachers' current knowledge of these terms. For the analysis we used a quantitative approach with some qualitative notes. As a result, in addition to mapping this knowledge, it was possible to better understand the profile of the city's literacy teachers in other aspects, such as their training (undergraduate levels and modalities), satisfaction with their education and performance and interest in continuing education.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.subjectLiteracypt_BR
dc.subjectPedagogical practicespt_BR
dc.subjectLiteracypt_BR
dc.titleAlfabetização e letramento no cenário escolar do município de Itaqui-RSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5263172314646839pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Galafassi, Cristiano-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7555705724716780pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRApt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho apresenta um mapeamento acerca do conhecimento de professores das redes públicas e particular de anos iniciais de 1° a 3° ano do ensino fundamental do Município de Itaqui – RS, sobre os termos Alfabetização e Letramento. Para tanto, realizou-se a coleta de dados da pesquisa através da aplicação de um questionário com professores Alfabetizadores de todas as escolas do município. Esta pesquisa serviu de base para descrever o atual conhecimento dos professores quanto a esses termos. Para análise utilizou-se uma abordagem quantitativa com alguns apontamentos de ordem qualitativa. Como resultados, além de mapear estes conhecimentos, foi possível conhecer melhor o perfil dos professores alfabetizadores do município em outros aspectos, tais como, suas formações (níveis e modalidades de graduação), a satisfação com sua formação e atuação e interesse em formação continuada.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Itaquipt_BR
Aparece nas coleções:Bacharelado Interdisciplinar em Ciências e Tecnologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Jaluza Altamiranda - 2019.pdf1.41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.