???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6774
Tipo: Anais de Evento
metadata.dc.title: XXIX Seminário Internacional de Formação de Professores para América Latina: democracia e diversidade: Anais Artigos Completos ; 24, 25 e 26 de novembro de 2021
metadata.dc.title.alternative: XXIX International Seminar on Teacher Training for Latin America: Democracy and Diversity: Anais Full Articles ; 24th, 25th and 26th of November from 2021
Autor(es): Universidade Federal do Pampa, (Brasil)
Resumo: Esta pesquisa tem como objetivo internalizar os professores sobre a aprendizagem colaborativa para usá-lo como uma estratégia para lidar com a situação deficiência na sala de aula. Para isso, diversos suportes teóricos serão autores que teorizam sobre essa modalidade, explicando como aplicá-la na aula, estratégias de avaliação, aspectos positivos e negativos, entre outros. O trabalho com os professores será por meio de reuniões por videoconferências, Serão virtuais. A metodologia a ser utilizada será a pesquisa qualitativa através de uma intervenção pedagógica, os dados serão obtidos com o seguinte instrumentos: observação e entrevista. E serão tratados por meio de análise textual discursivo.
Resumen: Esta pesquisa tiene como objetivo interiorizar a profesores sobre el aprendizaje colaborativo para utilizarlo como estrategia en el abordaje de la situación de discapacidad en el aula. Para esto se tendrá como sustento teórico diversos autores que teorizan sobre esta modalidad, explicando la forma de aplicarlo en la clase, estrategias de evaluación, aspectos positivos y negativos, entre otros. El trabajo con los docentes será a través de encuentros mediante videoconferencias, serán en forma virtual. La metodología que se utilizará será la pesquisa cualitativa mediante una intervención pedagógica, los datos serán obtenidos con los siguientes instrumentos: observación y entrevista. Y serán tratados mediante el análisis textual discursivo.
metadata.dc.subject: Educação
Ensino Superior
Universidade Pública
Formação de Professores
Education
University education
Teacher training
Public university
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: spa
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
metadata.dc.identifier.citation: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA.XXIX Seminário Internacional de Formação de Professores para América Latina: democracia e diversidade: Anais Artigos Completos ; 24, 25 e 26 de novembro de 2021. [recurso eletrônico]. Bagé, RS: Unipampa, 2021. 976 p. ISBN 9786500355451. E-book, disponível em: https://dspace.unipampa.edu.br
Tipo de acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.uri: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6774
metadata.dc.date.issued: 2021
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Ciências Humanas-Anais de Conferências , Resumos e Artigos

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
ANAIS - Artigos completos FINAL (2).pdf24.62 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???