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dc.contributor.advisor1Bica, Alessandro Carvalho-
dc.creatorAlves, Luana Lucas-
dc.date.accessioned2016-11-21T17:21:30Z-
dc.date.available2016-11-21T17:21:30Z-
dc.date.issued2015-01-26-
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/636-
dc.description.abstractThis study research the educational reality in the quilombola community named Vila da Lata, located in Aceguá-RS, to try to comprehend the reasons that distance or prevent the access to the current educational public policies. The text discusses about the history of educational public policies in Brazil and its necessity for the disadvantage public. The development of this research also aims to promote a reflexive process about the importance of the efficient public policies thought/held by the government, about the causes of the inequality that maintain this community excluded and what is the real value of the compensatory public policies, whether social and/or educational.en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectLetraspt_BR
dc.subjectPolíticas públicas educacionaispt_BR
dc.subjectComunidade Vila da Latapt_BR
dc.subjectComunidades quilombolaspt_BR
dc.subjectLettersen
dc.subjectEducationpublic policiesen
dc.subjectQuilombolas communitiesen
dc.subjectVila da Lata communityen
dc.titleUtopia e realidade: acesso às políticas públicas educacionais na comunidade Quilombola “Vila da Lata” de ACEGUÁ/RSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES-
dc.description.resumoO presente trabalho pesquisa a realidade educacional da comunidade quilombola Vila da Lata, localizada no município de Aceguá/RS, para compreender os motivos que a distanciam ou impedem de acessar as políticas públicas educacionais existentes. O texto discorre sobre o histórico das políticas públicas educacionais no Brasil e sua importância para públicos menos favorecidos. O desenvolvimento desta pesquisa busca também promover um processo reflexivo sobre a importância de políticas públicas eficientes pensadas/realizadas pelo poder público, sobre as causas da desigualdade que mantem essa comunidade excluí­da e sobre qual o real valor das políticas públicas compensatórias, sejam elas sociais e/ou educacionais.-
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ACESSO ÀS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS NA COMUNIDADE QUILOMBOLA VILA DA LATA DE ACEGUÁ-RS.pdfTrabalho de conclusão do curso para obtenção da graduação em Licenciatura em Letras – Habilitação Português e Respectivas Literaturas da Universidade Federal do Pampa1.36 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


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