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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Estratégias de comunicação integrada de marketing para promoção das feiras livres: estudo de caso na Feira Livre de Rosário do Sul
Autor(es): Benett, Lucas dos Santos
Primeiro Orientador: Pereira, João Antônio Gomes
1° Membro da banca: Silva, Mérli Leal
2° Membro da banca: Pinto, Muriel
Resumo: As feiras livre podem parecer a primeira vista como um sistema com pouca movimentação comercial, principalmente quando observamos em cidades pequenas. Mas o fato é que com a crescente preocupação das pessoas com a saúde e com a alimentação tem aumentado a procura por alimentos de origem orgânica. O estudo realizado responde a questão: Quais estratégias de comunicação de marketing podem ser delineadas para a promoção de feira livre de Rosário do Sul? Os objetivos foram alcançados com uma pesquisa descritiva, quanto aos objetivos; como qualiquantitativa quanto a abordagem do problema; e quanto aos procedimentos como bibliográfica, de campo e levantamento. A coleta de dados foi realizada através da observação direta, entrevista e questionário por esurvey. Os respondentes foram 10 feirantes e 70 consumidores da feira livre. Quanto aos resultados os feirantes dizem que apesar de serem boas as condições de trabalho ainda existem algumas melhorias a serem feitas, como reiterado pelos consumidores no tocante a comunicação da feira. Portanto conclui-se que identificar o cliente da feira e saber suas motivações e comportamento de compra são fundamentais para a realização da comunicação da feira.
Resumen: Las ferias libres pueden parecer a primer vista como un sistema con poca movimentación comercial, principalmente cuándo nosotros observamos en ciudades pequeñas. Pero el hecho es que con la creciente población de las personas con salud y nutrición a aumentado la demanda de alimentos con orígenes orgánicos. El estudio realizado responde a la pregunta: Cuáles estrategias de comunicación de marketing se pueden describir para la promoción de la feria libre en Rosario do Sul? Los objetivos fueron alcanzados con una pesquisa descriptiva cuanto a los objetivos, cómo cuali-cuantitativa cuanto a los procedimientos tales como bibliografía en el campo y encuestas. La recolección de datos se realizó mediante observación directa y cuestionario por e-survey. Los encuestados fueron 10 vendedores y 70 consumidores de la feria libre cuanto a los resultados los vendedores dicen que aúnque sean buenas las condiciones de trabajo todavía existe algunas mejores para hacer como lo reiteraron los consumidores con respecto a la comunicación de la feria. Por lo tanto se concluye que conocer los clientes de la feria su motivación y comportamiento en hacer las compras son fundamentales para realización de la feria.
Palabras clave : Marketing
Agricultura Familiar
Comportamento do consumidor
Feiras Livres
Comportamiento del consumidor
Ferias Gratuitas
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus São Borja
Citación : BENETT, Lucas dos Santos. Estratégias de comunicação integrada de marketing para promoção das feiras livres: estudo de caso na Feira Livre de Rosário do Sul. 2019. 82 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Comunicação Social – habilitação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2019.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI : https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6333
Fecha de publicación : 5-dic-2019
Aparece en las colecciones: Publicidade e Propaganda

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