Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6179
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título : | Potencialização dos e-sports: estratégias de comunicação nas redes sociais |
Autor(es): | Cabral, Gabriel Mattos |
Primeiro Orientador: | Beras, Cesar André Luiz |
1° Membro da banca: | Casagrande, Magnos Cassiano |
2° Membro da banca: | Salbego, Juliana Zanini |
Resumo: | O presente trabalho buscou refletir sobre as forma e estratégias de comunicação nas redes sociais de streamer e pro players. Para chegar a essas reflexões passa-se pela descentralização da informação e convergência, com base nos autores, Manuel Castells (1999), Henry Jenkins (2006) que aborda a interação na sociedade em rede moderna, e a convergência dela. Analisou-se as páginas do Facebook de um jogador profissional e um jogador streamer para entender como e porque utilizam as redes sociais de determinada maneira. De acordo com Martino de Sá (2014) Ana Bambrilla (2012) e Fiorite (2017) que compreenderam a teorias das mídias e as mídias sócias, além das diferenças de um jogador profissional e um jogador casual. O estudo foi possível a partir de uma observação não participante, conforme Marconi e Lakatos (2003), no qual se realizou a aplicação de uma pesquisa documental sobre os jogadores analisados. |
Resumen : | The present work sought to reflect on the forms of communication strategies in the social networks of streamer and pro players. To arrive at these reflections, we went through the decentralization of information and convergence, based on the authors, Manuel Castells (1999), Henry Jenkins (2006) who approached the interaction in the modern network society, her convergence, we analyzed a player's Facebook pages professional and a streamer player to understand how and why they use social networks in a certain way. According to Martino de Sá (2014) Ana Bambrilla (2012) and Fiorite (2017) understood the theories of the media and the partner media, in addition to the differences between a professional player and a casual player. The study was possible from a non-participant observation, according to Marconi and Lakatos (2003), where the application of a documentary research on the analyzed players was carried out. |
Palabras clave : | Jogos eletrônicos Jogos Redes sociais on-line Comunicação Mídia social Video games Gaming |
CNPQ: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
Idioma: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal do Pampa |
Sigla da Instituição: | UNIPAMPA |
Campus: | Campus São Borja |
Citación : | CABRAL, Gabriel Mattos. Potencialização dos e-sports: estratégias de comunicação nas redes sociais. 2021. 64 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Bacharelado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2021. |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
URI : | https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6179 |
Fecha de publicación : | 7-may-2021 |
Aparece en las colecciones: | Publicidade e Propaganda |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Gabriel Mattos Cabral 2021.pdf | 1.11 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.