???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6177
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.title: Inovação em processo: a implementação da Lean Inception como metodologia de trabalho em relações públicas
Autor(es): Santos, Diuliane Valéria Prado dos
Primeiro Orientador: Martins, Tiago Costa
1° Membro da banca: Silva, Marcela Guimarães e
2° Membro da banca: Parizi, Rafael Baldiati
Resumo: O presente projeto experimental tem como objetivo propor um processo de planejamento estratégico a partir de uma articulação da metodologia Lean Inception para as Relações Públicas. Portanto, o estudo foi desenvolvido com o intuito de fazer a projeção de um processo de planejamento ágil e iterativo, que tem um design centrado no público e foco no desenvolvimento de produtos que alcancem os objetivos de comunicação e de negócios de uma organização. Seguindo as diretrizes da Design Science Research, metodologia de pesquisa que operacionaliza a construção do conhecimento com o objetivo de viabilizar a construção de artefatos que sejam a solução para um problema, o projeto resultou em um método que apresenta um passo a passo de como a implementação da Lean Inception pode contribuir com o processo de planejamento estratégico de Relações Públicas de forma que ele seja desenvolvido de maneira efetiva dentro de um ambiente organizacional que exige agilidade em seus processos.
Abstract: This experimental project aims to propose a strategic planning process based on an articulation of the Lean Inception methodology for Public Relations. Therefore, the study was developed with the intention of projecting an agile and iterative planning process, which has a publiccentered design and a focus on the development of products that achieve an organization's communication and business objectives. Following the guidelines of Design Science Research, a research methodology that operationalizes the construction of knowledge in order to enable the construction of artifacts that are the solution to a problem, the project resulted in a method that presents a step by step of how the implementation from Lean Inception can contribute to the Public Relations strategic planning process, so that it is developed effectively within an organizational environment that requires agility in its processes.
metadata.dc.subject: Planejamento estratégico
Grupos de trabalho
Relações públicas
Comunicação em design
Strategic planning
Working groups
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus São Borja
metadata.dc.identifier.citation: SANTOS, Diuliane Valéria Prado dos. Inovação em processo: a implementação da Lean Inception como metodologia de trabalho em relações públicas. 2021. 73 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Bacharelado em Relações Públicas) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2021.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.uri: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6177
metadata.dc.date.issued: 6-May-2021
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Relações Públicas

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Diuliane Valéria Prado dos Santos 2021.pdf2.49 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???