Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6108
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Análise do mercado fitness no Brasil durante a pandemia do Covid-19
Autor(es): El Hanini, Magde Mustafa Mello
Primeiro Orientador: Ferraz, Rafael Camargo
1° Membro da banca: Troian, Alessandra
2° Membro da banca: Adão, Sebastião Ailton da Rosa Cerqueira
Resumo: A prática de exercícios físicos tem ganho maior espaço de discussão e atenção, em especial, quanto a importante para a saúde da população. Porém, tais práticas sofreram grandes transformações no decorrer da pandemia do Covid 19. Desse modo, este trabalho possui como objetivo geral avaliar a inovação do mercado fitness após início da pandemia Covid-19. Para tanto, foi analisado o crescimento do mercado fitness, em especial, das academias no Brasil; avaliado a percepção dos praticantes de atividades físicas quanto a novas práticas de exercícios e as mudanças e inovações nas práticas de exercícios físicos. O Brasil se apresenta na segunda posição entre os países que possuem maior número de unidades de treinamento, perdendo apenas para os Estados Unidos. No decorrer do trabalho será possível perceber as mudanças no cenário das academias, em seus espaços físicos e nas preferências de seus usuários habituais e seus novos clientes. Conclui-se que as principais mudanças estarão relacionadas aos espaços de realização das atividades, no qual podemos destacar a crescente procura por espaços abertos ou espaços personalizados, como por exemplo, estúdios. O mercado fitness tem demonstrado crescimento e em constante inovação, em especial, após início da pandemia de COVID 19.
Resumen : It is known that the practice of physical exercise is very important for the population's health. However, such practices underwent major transformations during the Covid 19 pandemic. Thus, this work has as a general objective to evaluate the innovation of the fitness market after the beginning of the Covid-19 pandemic. Therefore, some specific objectives will be necessary, such as, for example, analyzing the growth of the fitness market, in particular, gyms in Brazil; assess the perception of practitioners of physical activities regarding new exercise practices; and, recognize changes and innovations in physical exercise practices. Brazil ranks second among the countries that have the largest number of training units, losing only to the United States. During the work, it will be possible to notice changes in the scenario of gyms, in their physical spaces and in the preferences of their regular users and their new customers. It can be seen that the main changes will be related to the spaces where activities are carried out, in which we can highlight the growing demand for open spaces or personalized spaces, such as studios.
Palabras clave : Academias
Crescimento
Inovações
Covid-19
Academies
Growth
Innovations
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus Santana do Livramento
Citación : EL HANINI, Magde Mustafá Mello. Análise do mercado fitness no Brasil durante a pandemia do Covid-19. 32p. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas). Santana do Livramento: Universidade Federal do Pampa, 2021.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI : https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6108
Fecha de publicación : 30-sep-2021
Aparece en las colecciones: Ciências Econômicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC MAGDE 2021.pdfTCC Magde Mustafá Mello El Hanini - 2021370.33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.