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dc.contributor.advisor1Santos, Ivonir Petrarca dos-
dc.creatorDornelles, Jéssica de Assis-
dc.date.accessioned2016-10-17T14:56:19Z-
dc.date.available2016-10-17T14:56:19Z-
dc.date.issued2014-09-08-
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/596-
dc.description.abstractSince the companies are in a competition scenario, the logistics has assumed an important role with regard to meeting the needs of customers and their satisfaction. From this, the desire to do this work came with the intention of applying logistics knowledge about retail and services to identify the needs and expectations of the customers of a supermarket chain in order to improve the level of logistic services offered by the distribution center with the intention of securing additional competitive gains and consumer satisfaction. The choice of the theme was based on the perceived need to improve logistics processes of the company seeking to better serve internal customers and external customers and thus increase sales. The challenge of this work is finding the best ways to optimize the logistics processes of the company intending to achieve the appropriate parameters for the assessment and measurement of service levels offered by the distribution center. Therefore, the main theme becomes interesting because it is proposed to contribute to the good performance of the company as a whole and also incorporate a culture of measurement and monitoring the service level indicators in order to establish the continuous process improvement. For this, an exploratory survey will be conducted addressing qualitative and quantitative types. Nonprobability sampling with the intentionality criterion will be used to verify interaction of the store managers (research evidence) and the observations about the processes performed. In addition, questionnaires will be used to enable the information collected and then it will be analyzed and interpreted through charts, graphs, tables and figures.en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEngenharia da produçãopt_BR
dc.subjectEngenhariapt_BR
dc.subjectNível de serviço logísticopt_BR
dc.subjectLogísticapt_BR
dc.subjectCentro de distribuiçãopt_BR
dc.subjectVarejopt_BR
dc.subjectSupermercadospt_BR
dc.subjectIndicadorespt_BR
dc.subjectProduction engineeringen
dc.subjectEngineeringen
dc.subjectLogistics service levelen
dc.subjectLogisticsen
dc.subjectDistribution centeren
dc.subjectRetailen
dc.subjectSupermarketsen
dc.subjectIndicatorsen
dc.titleNível de serviço logístico: aplicado a identificação das necessidades e expectativas dos clientes internos de uma rede de supermercados do sul do Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS-
dc.description.resumoDevido ao acirrado cenário de competição entre as empresas, a logística vem assumindo papel importante no que diz respeito ao atendimento às necessidades dos clientes e consequente satisfação. A partir disso, sentiu-se a necessidade de realizar este trabalho com o intuito de aplicar conhecimentos logísticos sobre varejo e serviços para a identificação das necessidades e expectativas dos clientes internos de uma rede de supermercados a fim de melhorar o nível de serviço logístico oferecido pelo centro de distribuição visando buscar maiores ganhos competitivos e a satisfação dos consumidores finais. A escolha do tema foi baseada na percepção da necessidade de melhorar os processos logísticos da empresa, buscando atender cada vez melhor os clientes internos e assim refletir em um melhor atendimento dos clientes externos e consecutivo aumento de vendas. O desafio do trabalho está em encontrar as melhores formas de otimizar os processos logísticos da empresa pretendendo atingir parâmetros adequados para a avaliação e medição dos níveis de serviço oferecidos pelo CD. Assim sendo, torna-se interessante o assunto proposto por contribuir para o bom desempenho da organização como um todo e possivelmente incorporar uma cultura de medição e acompanhamento de indicadores de nível de serviço, a fim de estabelecer a política de melhoria contínua dos processos. Com este fim, foi realizada uma pesquisa exploratória delineada como pesquisa-ação abordando as tipologias qualitativas e quantitativas. Foram utilizadas amostras não probabilísticas com o critério de intencionalidade visando interagir os gestores das lojas (elementos de pesquisa) e as observações realizadas sobre os processos desempenhados. Além disso, também foram utilizados questionários possibilitando que os dados coletados fossem posteriormente analisados e interpretados através de quadros, gráficos, tabelas e figuras.-
dc.publisher.departmentCampus Bagé-
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Engenharia de Produção

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TCC2 - Jéssica Dornelles VERSÃO FINAL.pdfTrabalho de Conclusão de Curso da Universidade Federal do Pampa, como requisito para obtenção do título em Engenharia de Produção1.07 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


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