???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/5956
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.creatorMello, Elena Maria Billig-
dc.date.accessioned2021-09-23T17:23:45Z-
dc.date.available2021-
dc.date.available2021-09-23T17:23:45Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationMELLO, Elena Maria Billig (Orgs.) et. al. Anais do XIV encontro sobre investigação na escola: educar para a democracia e a justiça social. Uruguaiana: Unipampa, 2017. 1198 p. ISBN 9788563337627.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/5956-
dc.description.abstractThe XIV EIE focused on the theme "Educating for Democracy and Social Justice" and was held at the Federal University of Pampa, Campus Uruguaiana, on the 27th and August 28, 2016. The meeting aimed to enable spaces-times of problematizations and productions on themes related to the field of education and teacher training, linking basic school and higher education. He had as target audience: teachers of the School Research Network (RIE), university professors, teachers of Basic Education, licentiate(s). As professors who are members of the organizing committee of the Annals of the XIV EIE, we assume, with Paulo Freire, Roque Moraes, Pedro Demo, Otávio Maldaner, Maria do Carmo Galiazzi, Maurivan Ramos, among other researchers, who we learn in processes of immersion in writing, reading, research, construction of arguments, in the sharing of knowledge and knowledge, in the dialogic interaction with others. Finally, we are spaces for participation, which puts us in conditions to review the posture of learning with culturological habits of passivity. In this sense, participation in the XIV EIE was subject to the production of a experience report, written in co-authorship or not, which was critically read and discussed by pairs, in stages carried out virtually and in person, which began in May and culminated with the face-to-face meeting at the end of August. Of the 151 reports submitted, 143 reports, which were socialized in person in conversation circles, constitute these Annals.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectExperiência profissionalpt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectProfessional experiencept_BR
dc.subjectTeacher trainingpt_BR
dc.titleAnais do XIV encontro sobre investigação na escola: educar para a democracia e a justiça socialpt_BR
dc.title.alternativeProceedings of the XIV meeting on research at school: educating for democracy and social justicept_BR
dc.typeAnais de Eventopt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.description.resumoO XIV EIE teve foco na temática ―Educar para a Democracia e a Justiça Social e foi realizado na Universidade Federal do Pampa, Campus Uruguaiana, nos dias 27 e 28 de agosto de 2016. O encontro teve como objetivo possibilitar espaços-tempos de problematizações e produções sobre temáticas relacionadas ao campo da educação e à formação de professores(as), articulando a escola básica e a educação superior. Teve como público-alvo: professores(as) da Rede de Investigação na Escola (RIE), professores(as) universitários(as), professores(as) da Educação Básica, licenciandos(as). Enquanto professoras integrantes da comissão organizadora dos Anais do XIV EIE, assumimos, com Paulo Freire, Roque Moraes, Pedro Demo, Otávio Maldaner, Maria do Carmo Galiazzi, Maurivan Ramos, dentre outros(as) pesquisadores(as), que apreendemos em processos de imersão na escrita, na leitura, na pesquisa, na construção de argumentos, na partilha de conhecimentos e saberes, na interação dialógica com outros(as). Enfim, constituímo-nos em espaços de participação, o que nos coloca em condições de rever a postura de aprender com hábitos culturológicos de passividade. Nesse sentido, a participação no XIV EIE esteve condicionada à produção de um relato de experiência, escrito em coautoria ou não, que foi lido e discutido criticamente por pares, em etapas realizadas virtual e presencialmente, que iniciou no mês de maio e culminou com o encontro presencial no final de agosto. Dos 151 relatos submetidos, 143 relatos, que foram socializados presencialmente em rodas de conversa, constituiem estes Anais.pt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Ciências Humanas-Anais de Conferências , Resumos e Artigos

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
ANAIS 14 Encontro Investigação na Escola_2017F.pdf20.02 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???