???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/5855
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Hammes, Lúcio Jorge-
dc.creatorEcheverria, Ieda Gomes-
dc.date.accessioned2021-07-26T18:01:55Z-
dc.date.available2021-07-24-
dc.date.available2021-07-26T18:01:55Z-
dc.date.issued2021-05-07-
dc.identifier.citationECHEVERRIA, Ieda Gomes. Ensino híbrido, EAD e remoto: dificuldade e vantagens encontradas por estudantes, pais e professores. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras - EAD), Universidade Federal do Pampa, Santana do Livramento, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/5855-
dc.description.abstractThis article presents an approach on Distance Learning (EAD), hybrid teaching and remote emergency teaching. The following methodologies were used: Field research, through questionnaires with objective and discursive questions, elaborated through google forms, being made available on social media. The positive points were the ease of access to education, without the need to travel, and adequate time to carry out the activities. It appears that EAD expands the educational environment and fulfills its social function, favoring the autonomy of students.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino a distância (EAD)pt_BR
dc.subjectEnsino emergencial remotopt_BR
dc.subjectDistance learningpt_BR
dc.subjectHybrid educationpt_BR
dc.subjectRemote emergency teachingpt_BR
dc.titleEnsino híbrido, EAD e remoto: dificuldade e vantagens encontradas por estudantes, pais e professorespt_BR
dc.title.alternativeHybrid, distance learning and remote teaching: difficulties encountered by students, parents and teacherspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Pérez, Cláudia Camerini Corrêa-
dc.contributor.referee2Farias-Marques, Maria do Socorro de Almeida-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.description.resumoO presente artigo apresenta uma abordagem sobre o Ensino a distância (EAD), ensino híbrido e o ensino emergencial remoto. Foram utilizadas as seguintes metodologias: Pesquisa de campo, por meio questionários com perguntas objetivas e discursivas, elaborados através do google forms, sendo disponibilizados nas redes sociais. Foram feitas também entrevistas com um aluno da rede privada de ensino, uma professora da rede rural de ensino, uma professora da rede estadual e uma mãe de alunos com necessidades especiais. Constatou-se como pontos positivos, a facilidade de acesso ao ensino, sem a necessidade de deslocamentos, e adequação de tempo para a realização das atividades. Constata-se que a EAD amplia o ambiente educativo e cumpre sua função social, favorecendo a autonomia dos estudantes.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Santana do Livramentopt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Licenciatura em Letras – Português – EaD

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
TCC_IEDA_FINAL.pdf625.05 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???