???jsp.display-item.identifier???
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/573
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang??? |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Bica, Alessandro Carvalho | - |
dc.creator | Faria, Roberto Taylor | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-06T18:40:39Z | - |
dc.date.available | 2016-10-06T18:40:39Z | - |
dc.date.issued | 2009-12-08 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/573 | - |
dc.description.abstract | This present Research Paper had as its goal to develop an analysis about the utilization of the Mathematics textbook by Luis Roberto Dante in two high schools in the city of Rio Grande as well as the existence writer of incongruence in the students‟ school performance, differences in their curricula and the dimension of pedagogical action of a math teacher. The choice of this theme has as its theoretical assumption to historicize the use of the mathematics text book in Brazil and its choice process. However, this research used as its methodology the documental analysis, considering as documents the following: the textbook, the Curriculum, the School Performance and the interview of a teacher. | en |
dc.description.abstract | Text book | en |
dc.description.abstract | Mathematic | en |
dc.description.abstract | School performance | en |
dc.description.abstract | Methodologies | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Pampa | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Livro didático | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.subject | Desempenho escolar | pt_BR |
dc.subject | Metodologia | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.title | Estudo do livro didático de matemática do ensino médio e suas ocorrências nas redes de ensino pública e privada | pt_BR |
dc.type | Monografia de Especialização | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho de Pesquisa teve como objetivo desenvolver uma análise sobre o uso, do Livro Didático de Matemática de Luiz Roberto Dante em duas escolas de ensino médio do Município de Rio Grande, bem como da existência de incongruências nos desempenhos escolares de seus alunos, de diferenças em suas grades curriculares e a dimensão da ação pedagógica de uma professora de matemática. A escolha desta temática tem como pressuposto teórico, historicizar o uso do livro didático de matemática no Brasil e seus processos de escolha. Para tanto, esta pesquisa usou como metodologia a analise documental, considerando como documentos, a saber: O Livro Didático, as Grades Curriculares, os Desempenhos Escolares e a Entrevista de uma Professora. | - |
dc.publisher.department | Campus Bagé | - |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears??? | Especialização em Educação em Ciências e Tecnologia |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? | |
---|---|---|---|---|
Monografia Roberto Faria....pdf | Monografia apresentada à Coordenação do Programa de Pósgraduação Lato Sensu da Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA, para a obtenção do título de Especialista em Educação em Ciências e Tecnologia | 362.23 kB | Adobe PDF | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view??? |
???jsp.display-item.text3??? ???jsp.display-item.license???