???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/5234
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Bergmann, Mauren Lúcia de Araújo-
dc.creatorMachado, Felipe Müller-
dc.date.accessioned2020-10-27T18:56:10Z-
dc.date.available2017-
dc.date.available2020-10-27T18:56:10Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationMACHADO, Felipe Müller. Dimensões pedagógicas e simbólicas das aulas de educação física em Uruguaiana. 21 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Universidade Federal do Pampa, Uruguaiana, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/5234-
dc.description.abstractThe work is the result of concerns that arose during the initial training process related to the spaces and materials used for teaching practices of Physical Education. It aims to recognize the symbolic dimension mapping the universe of Physical Education of Uruguayan, to better understand the reality of the object of study in this context and so that we can defend a more effective action of public spheres in the area. It is a quantitative, transverse and observational study, where visits were made to the agencies responsible for contact with schools. The data collections were used through two instruments a closed questionnaire and a structured observation. The results showed that many schools have representations for Physical Education practices very poor both in physical space and material aspects where they are limited to these ignoring other possibilities that could be used.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação Física escolarpt_BR
dc.subjectEspaços físicos materiaispt_BR
dc.subjectSchool physical educationpt_BR
dc.subjectPhysical spacespt_BR
dc.titleDimensões pedagógicas e simbólicas das aulas de educação física em Uruguaiana, RSpt_BR
dc.title.alternativePedagogical and symbolic dimensions of physical education classes in Uruguaiana, RSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2002094349419687pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6644705302687385pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEpt_BR
dc.description.resumoO trabalho é resultado de inquietações que surgiram durante o processo de formação inicial relacionado aos espaços e materiais utilizados para práticas de ensino da Educação Física. Tem como objetivo reconhecer a dimensão simbólica mapeando o universo da Educação Física de Uruguaiana, para compreender melhor a realidade do objeto de estudo neste contexto e para que possamos defender uma ação mais efetiva das esferas públicas na área. É um estudo quantitativo, transverso e observacional, onde foi realizada visitas aos órgãos responsáveis para contato com as escolas. As coletas de dados foram utilizadas através de dois instrumentos um questionário fechado e uma observação estruturada. Os resultados mostraram que muitas escolas possuem representações para as práticas de Educação Física muito ruim, tanto nos aspectos espaço físico e materiais, onde se limitam a estes ignorando outras possibilidades que poderia ser utilizado.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Uruguaianapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Educação Física

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
FELIPE MULLER MACHADO.pdf258.39 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???