???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/4440
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.title: Diagnóstico de marketing verde em uma empresa agropecuária
metadata.dc.title.alternative: Diagnostics of green marketing in an agricultural company
Autor(es): Mateo, Letícia Côcco de
Primeiro Orientador: Borges, Gustavo da Rosa
1° Membro da banca: Borges, Gustavo da Rosa
2° Membro da banca: Mainardi, Caroline Ferreira
3° Membro da banca: Quadros, Etiane Skrebsky
Resumo: O marketing é de extrema importância para organizações que desejam atender da melhor maneira as necessidades dos consumidores e buscar vantagens estratégicas frente à grande competitividade no mundo empresarial. Atualmente o marketing verde é uma ferramenta que tem finalidade de auxiliar a sustentar a imagem da empresa, com uma nova visão de mercado, destacando sua diferenciação em relação à imagem de sustentabilidade comparado com as demais empresas. Dessa forma, este estudo teve como objetivo geral verificar se uma empresa de beneficiamento de arroz da cidade de Dom Pedrito possui orientação para o marketing verde. Para isso, foram utilizadas abordagens de cunho descritivo e exploratório, através de questionários com o gerente da empresa. Analisando todos os dados obtidos, constatou-se que a empresa possui orientação para o Marketing Verde e concorda em adotar uma política ambiental onde o foco será marketing verde.
Abstract: Marketing is of the utmost importance for organizations that wish to best meet the needs of consumers and seek strategic advantages in the face of great competition in the business world. Currently, green marketing is a tool that has the purpose of helping to sustain the image of the company, with a new market vision, highlighting its differentiation in relation to the image of sustainability compared to other companies. Thus, this study had as general objective to verify if a rice processing company of the city of Dom Pedrito has orientation for the green marketing. For this, descriptive and exploratory approaches were used, through questionnaires with the company manager. Analyzing all the data obtained, it was verified that the company has orientation for the Green Marketing and agrees to adopt an environmental policy where the focus will be green marketing. Keywords: Sustainability; Marketing; Green Marketing.
metadata.dc.subject: Sustentabilidade
Marketing
Marketing Verde
Sustainability
Green Marketing
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus Dom Pedrito
metadata.dc.identifier.citation: MATEO, Letícia Côcco de. Diagnóstico de marketing verde em uma empresa agropecuária. 2017. 9f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Curso de Pós-Graduação em Gestão e Inovação do Agronegócio, Universidade Federal do Pampa, Dom Pedrito, RS.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.uri: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/4440
metadata.dc.date.issued: 14-Nov-2017
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Especialização em Gestão e Inovação do Agronegócio

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Letícia Côcco de Mateo.pdfLetícia Côcco de Mateo 2017188.32 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???