Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/4437
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Preferências do consumidor da Feira Livre de Dom Pedrito
Autor(es): Mazaro, Bruna Dalcol
Primeiro Orientador: Dalbianco, Vinícius Piccin
1° Membro da banca: Dalbianco, Vinícius Piccin
2° Membro da banca: Lisboa, Rodrigo da Silva
3° Membro da banca: Gonzaga, José Guilherme Franco
Resumo: A feira livre de produtores rurais tem grande importância em um município a fim de proporcionar comercialização de produtos in natura, minimamente processados e artesanatos, além de aproximar diversos públicos em um mesmo local. Historicamente sendo um dos primeiros meios de negociação de que se tem registros, a feira livre ainda acontece atualmente pelo nível de relação que se vincula o produtor rural e o consumidor final. Essa relação é vista nessa pesquisa em diversos fatores que influenciam a frequência dos consumidores em questão. Portanto, o presente trabalho tem como base a relação que a frequência na feira livre de Dom Pedrito, RS, tem em diversas preferências de consumo no processo de decisão de compra. Analisou-se que a maior influência na decisão de compra e no nível de frequência é a qualidade dos alimentos. Também foi possível observar outros fatores como escolaridade, composição familiar e faixa etária, bem como a relação que os mesmos têm na frequência à feira livre.
Abstract: The free fair of rural producers has great importance in a municipality in order to provide commercialization of in natura products, minimally processed and handicrafts, in addition to approaching several public in the same place. Historically being one of the first means of negotiation that has records, the fair is still still held today by the level of relationship that links the rural producer and the final consumer. This relationship is seen in this research in several factors that influence the frequency of the consumers in question. Therefore, the present work is based on the relation that the frequency in the free fair of Dom Pedrito, RS, has in diverse preferences of consumption in the decision process of purchase. It was analyzed that the major influence on the purchasing decision and the frequency level is the quality of the food. It was also possible to observe other factors such as schooling, family composition and age group, as well as the relation they have in attending the fair.
Palavras-chave: Feira Livre
Frequência
Perfil do consumidor
Free Fair
Frequency
Consumer profile
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus Dom Pedrito
Citação: MAZARO, Bruna Dalcol. Preferências do consumidor da Feira Livre de Dom Pedrito. 2017. 10 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Curso de Pós-Graduação em Gestão e Inovação do Agronegócio, Universidade Federal do Pampa, Dom Pedrito, RS.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/4437
Data do documento: 20-Jun-2017
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão e Inovação do Agronegócio

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BRUNA DALCOL MAZARO.pdfBRUNA DALCOL MAZARO 2017443.53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.