Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/4091
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Machado, Aniara Ribeiro-
dc.creatorMontiel, Fernanda Castro-
dc.date.accessioned2019-07-02T16:29:47Z-
dc.date.available2018-11-26-
dc.date.available2019-07-02T16:29:47Z-
dc.date.issued2018-11-13-
dc.identifier.citationMONTIEL, Fernanda. Reflexões e problematizações: qual a formação dos formadores da Educação do Campo da UNIPAMPA - Dom Pedrito. 2018. 21 f. Trabalho de Conclusão (Graduação) – Curso de Educação do Campo - Licenciatura, Universidade Federal do Pampa, Dom Pedrito, RS.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/4091-
dc.description.abstractThe article reflects on the education of the teachers of the Field Education - Degree from the Federal University of Pampa of the campaign - UNIPAMPA Campus Dom Pedrito. The objective was to discuss and analyze the problems related to the training of teachers of the field education and natural sciences. The results indicated that the training of teachers are by disciplinary areas and that in spite of these areas these dialogues with the Course of Education of the Licenciatura Field, but some contradictions arise during this study in relation to the teacher training requirements for the public contest and the enrollment of students requiring link with the field. And the lack of theoretical productions that could be used the productions of the students, because course is permeated by Interdisciplinary Projects based on thematic axes, in which research is developed on the school of the field, public policies, the world of work, sustainability, memories , among other subjects which bring the reality of the locus in which we are inserted and prove corroborate the relation with discussions and preoccupations with the people of the field.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação do Campopt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectDocência no Ensino Superiorpt_BR
dc.subjectField Educationpt_BR
dc.subjectTeacher trainingpt_BR
dc.subjectTrainerspt_BR
dc.titleReflexões e problematizações: qual a formação dos formadores da Educação do Campo da UNIPAMPA - Dom Pedrito?pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Machado, Aniara Ribeiro-
dc.contributor.referee2Rosa, Cíntia Saydelles da-
dc.contributor.referee3Silva, Denise da-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.description.resumoO artigo reflete sobre a formação dos docentes da Educação do Campo – Licenciatura da Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA O objetivo foi discutir e problematizar à formação desses docentes da educação do campo. Os resultados indicaram que a formação dos docentes são por áreas disciplinares e que apesar disso essas áreas dialogam com o curso de Educação do Campo Licenciatura, mas acabaram surgindo algumas contradições durante este estudo como por exemplo em relação as exigências de formação dos docentes para o concurso público de professores do curso de Educação do Campo – campus Dom Pderito e o ingresso de discentes que exige vínculo com o campo. E a falta de produções teóricas que poderiam ser utilizadas as produções dos discentes, pois curso é permeado por Projetos Interdisciplinares com base em eixos temáticos, em que se desenvolvem pesquisas sobre a escola do campo, políticas públicas, o mundo do trabalho, sustentabilidade, memórias, dentre outros temas os quais trazem a realidade do lócus em que estamos inseridos e corroboram a relação com discussões e preocupações com os povos do campo.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Dom Pedritopt_BR
Aparece en las colecciones: Licenciatura em Educação do Campo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Fernanda Castro Montiel.pdfFERNANDA CASTRO MONTIEL 2018588.77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.