Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3933
Tipo: Monografia de Especialização
Título: A oferta das tavernas brasileiras: uma análise comparativa
Autor(es): Bento, Davi Oliveira
Primeiro Orientador: Xavier, Thiago Reis
1° Membro da banca: Silva, Adriana Pisoni da
2° Membro da banca: Severo, Patrícia Schneider
Resumo: Este artigo apresenta um estudo de caso acerca dos empreendimentos denominados como taverna no Brasil, compreendendo suas ofertas por meio da análise de seus produtos e serviços e buscando o entendimento de seus funcionamentos através da análise bibliográfica específica do tema. Com o intuito de distinguir a posição de cinco empreendimentos como possíveis tavernas, pensa-se neste trabalho como um meio de compreensão ao crescimento do fenômeno taverneiro no Brasil e aos questionamentos iniciais acerca do papel da atividade turística na sua propagação. Por intermédio das análises propostas, foi possível reconhecer a oferta de cada negócio e conclui-los como possíveis novos equipamentos turísticos, objetivando o estudo na consideração desses espaços enquanto tavernas. O enfoque da pesquisa é qualitativo e descritivo, utilizando-se da análise comparativa de Padronov (2013) como método de análise, afim de entender o fenômeno taverneiro brasileiro diante do conceito de taverna. Levando em conta o aumento das tavernas em território nacional e a falta de melhores definições, é de necessidade tal investigação.
Abstract: This article presents a study of case about the retails denominated as taverns in Brazil, comprehending yours offers through the analysis of yours products and services and looking for understanding of yours operations over a specific bibliographic analysis. In order to distinguish the position of five retails as possible taverns, regard this work as a way to comprehend the growing of the tavern phenomenon in Brazil and the questions about the tourism’s function for your dissemination. By means of the proposed analysis, was possible to recognize the offering of these businesses and accomplish them with new possibilities for tourism, directing this study on the consideration of theses spaces as taverns. The focus of this research is qualitative and descriptive, using of the comparative analysis from Padronov (2013) as a review method, in order to understand the brazilian’s tavern business phenomenon up to the own tavern concept. Considering the amount of taverns in national territory and the lack of better definitions, the investigation becomes a necessity.
Palavras-chave: Tavernas brasileiras
Turismo
Oferta turística
Gastronomia
Brazilian taverns
Tourism
Touristic offering
Gastronomy
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus Jaguarão
Curso: Especialização Cidades, Culturas e Fronteiras 2 ed
Citação: BENTO, Davi Oliveira. A oferta das tavernas brasileiras: uma análise comparativa. 25p. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Especialização em Gestão Estratégica em Turismo) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2018.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3933
Data do documento: 31-Ago-2018
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Estratégica em Turismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DaviOliveiraBento2018.pdfDavi Oliveira Bento 2018610.47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.