Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3918
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Turismo pedagógico como ferramenta de ensino do componente de espanhol para o ensino fundamental na fronteira Jaguarão/BR e Rio Branco/UY |
Autor(es): | Machado, Tamires Regina David |
Primeiro Orientador: | Boéssio, Cristina Pureza Duarte |
1° Membro da banca: | Farinha, Alessandra Buriol |
2° Membro da banca: | Fischer, Vanessa Eliza |
Resumo: | O Turismo Pedagógico é um segmento turístico relativamente recente no Brasil, o qual está sendo muito utilizado por instituições de ensino a fim de facilitar e tornar mais interessante a aprendizagem escolar e, portanto, necessita de estudos e reflexões. Neste trabalho objetivou- se elaborar uma proposta de Turismo Pedagógico para o ensino, aprendizagem/aquisição da língua espanhola, para os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental do município de Jaguarão/RS. Para fomentar a proposta de utilizar o Turismo Pedagógico como ferramenta de ensino, três dimensões teóricas foram estabelecidas como referencial teórico: a primeira refere-se ao Turismo; a segunda diz respeito ao Turismo Pedagógico; e a terceira ao Ensino, aprendizagem/aquisição de Língua Espanhola. As contribuições deste estudo para área é a ampliação da visão sobre a segmentação turística, as possibilidades de trabalho com o turismo nas instituições de ensino, o potencial pedagógico e também sobre as formas de ensino. |
Abstract: | El Turismo Pedagógico es un seguimiento turístico relativamente reciente en el Brasil, el cual está siendo muy utilizado por instituciones de enseñanza con la finalidad de facilitar y tornar más interesante el aprendizaje escolar y, por lo tanto, necesita de estudios y reflexiones. Este trabajo tuvo el objetivo de elaborar una propuesta de Turismo Pedagógico para la enseñanza, aprendizaje/adquisición de la lengua española, para los alumnos de 2º año de la enseñanza fundamental de la ciudad de Jaguarão/RS. Para fomentar la propuesta de utilizar el Turismo Pedagógico como herramienta de enseñanza, tres dimensiones teóricas fueron establecidas como referencial teórico: la primera se refiere al Turismo y sus segmentaciones; la segunda tiene relación con el Turismo Pedagógico; y la tercera a la enseñanza, aprendizaje/adquisición de la Lengua Española. Las contribuciones de este estudio para el área es la ampliación de la visión sobre la segmentación turística, las posibilidades de trabajo con el turismo en las instituciones de enseñanza, el potencial pedagógico y también sobre las formas de enseño. |
Palavras-chave: | Turismo Turismo Pedagógico Ensino Aprendizagem Aquisição da Língua Espanhola Turismo Turismo Pedagógico Enseñanza Aprendizaje Adquisición de la Lengua Española |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal do Pampa |
Sigla da Instituição: | UNIPAMPA |
Campus: | Campus Jaguarão |
Citação: | MACHADO, Tamires Regina David. Turismo pedagógico como ferramenta de ensino do componente de espanhol para o ensino fundamental na fronteira Jaguarão/BR e Rio Branco/UY. 31p. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2018. |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3918 |
Data do documento: | 4-Dez-2018 |
Aparece nas coleções: | Tecnologia em Gestão do Turismo |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TamiresReginaDavidMachado2018.pdf | Tamires Regina David Machado 2018 | 639 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.