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dc.contributor.advisor1Parzianello, Geder Luis-
dc.creatorFreitas, Karine de Oliveira-
dc.date.accessioned2019-04-02T17:12:23Z-
dc.date.available2019-04-02T17:12:23Z-
dc.date.issued2018-12-07-
dc.identifier.citationFREITAS, Karine de Oliveira. Formações discursivas midiatizadas do caso “Marielle Franco”. 2018. 102 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3885-
dc.description.abstractThe present study proposes to carry out an analysis from the theoretical methodological precepts of communication, journalism and discourse analysis concerning the discursive formations midiatizadas the case of councillor of the PSOL murdered in the city of Rio de Janeiro, Marielle Franco. The research shows that the murder of Marielle Franco got a bigger and more significant prominence in the Brazilian media than other examples of murders which occur constantly in the city, and who was in the respective period of fatality in the process of military intervention. In this way, the work of completion of course if sustained in analyzes of media discourses of means of communication and social media that reflected the case. The research hypothesis understood that the reason for the high repercussion in the media is due to political and ideological issues of means of communication, and that, equally, act in accordance with their own interests. The sample empirical study found that there was a discursive polarity in the case described by political ideals of right and left, and in the same way, militants and radicals. The work, in this sense, seek to reveal what are the main discursive marks which characterize the case Marielle Franco in media space in their different contexts and organizational policies of communication vehicles.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJornalismopt_BR
dc.subjectMídia socialpt_BR
dc.subjectAnálise do discursopt_BR
dc.subjectFranco, Mariellept_BR
dc.subjectJournalismpt_BR
dc.subjectSocial mediapt_BR
dc.titleFormações discursivas midiatizadas do caso “Marielle Franco”pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4130880596612317pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0060737617482357pt_BR
dc.contributor.referee1Krause, Keli-
dc.contributor.referee2Parzianello, Sandra Regina Barbosa-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4976097506780798pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5535196635820499pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho se propõe a realizar uma análise a partir dos preceitos metodológicos teóricos da Comunicação, Jornalismo e Análise do Discurso referente às formações discursivas midiatizadas do caso da vereadora do PSOL assassinada na cidade do Rio de Janeiro, Marielle Franco. A pesquisa evidencia que o assassinato de Marielle Franco obteve um maior e mais expressivo destaque na mídia brasileira do que outros exemplos de assassinatos que acontecem constantemente na cidade, e, que esteve no respectivo período da fatalidade em processo de intervenção militar. Deste modo, o trabalho de conclusão de curso se amparou em análises dos discursos midiáticos dos meios de comunicação e mídias sociais que repercutiram o caso. A hipótese de pesquisa compreendeu que a razão da elevada repercussão na mídia se deve às questões políticas e ideológicas dos meios de comunicação e, que, igualmente, agem em conformidade com os seus próprios interesses. A amostra empírica do trabalho constatou que houve uma polaridade discursiva no referido caso por ideais políticos de direita e esquerda, e da mesma maneira, militantes e radicais. O trabalho, neste sentido, busca revelar quais são as principais marcas discursivas que caracterizam o caso Marielle Franco no espaço midiático em seus diferentes contextos e politicas organizacionais dos veículos de comunicação.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
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