???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3864
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.title: Jornalismo de viagem: técnicas jornalísticas empregadas em narrativas das editorias de turismo em sites brasileiros
Autor(es): Cartolano, Marcela Marçon
Primeiro Orientador: Bonito, Marco Antonio
1° Membro da banca: Saggin, Lívia Freo
2° Membro da banca: Belochio, Vivian de Carvalho
3° Membro da banca: Santos, Larissa Conceição dos
Resumo: Esta pesquisa faz parte do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), do Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Em busca de compreender do que se trata o jornalismo de viagem e a partir de uma problemática, o presente trabalho propõe analisar como as técnicas de produção jornalísticas se aplicam dentro dos conteúdos disponibilizados pelos portais brasileiros do webjornalismo. Para isso, foi preciso investigar como estão sendo desenvolvidas as narrativas de viagem dos sites jornalísticos, onde os mesmos foram obtidos através de um questionário, considerando a opinião pública. Busca-se realizar um levantamento, por meio de uma coleta de dados, dessas técnicas de produção, para contribuir com a identificação do viés jornalístico dentro das editorias de turismo. Além disso, proporciona uma reflexão crítica e fundamentada sobre o tema, procurando agregar valor nas teorias do jornalismo e do turismo, para que assim, possa ser desempenhado uma relação entre essas duas áreas. Ademais, aborda sobre o papel e o compromisso que o jornalista tem para com a sociedade, promovendo um parâmetro de como o jornalismo cultural é praticado, bem como a sua importância dentro das narrativas de viagem.
Abstract: Esta investigación hace parte del Trabajo de Conclusión de Curso, del Curso de Periodismo de la Universidad Federal do Pampa(Unipampa). Enbusca de comprenderlo que trata el periodismo de viaje y a partir de una problemática, el presente trabajo propone analizar cómo las técnicas de producción periodistas se aplican dentro de los contenidos disponibles por el portales brasileños del periodismo en la red. Para eso, es necesario investigar cómo están desenvolviendo las narrativas del viaje de los sítios periodísticos, donde los mismos fueron obtenidos a través de un cuestionario, considerando la opinión pública. Busca realizar un levantamiento, por una coleta de dados, de las técnicas de producción, para contribuir con la identificación de los elementos periodísticos dentro de los editoriales de turismo. Además, proporciona una reflexión crítica y fundamentada sobre el tema, buscando valorizar las teorías del periodismo y del turismo, para que así, pueda desempeñar una relación entre esas dos áreas.
metadata.dc.subject: Jornalismo
Turismo
Viagens
Cultura e turismo
Periodismo
Turismo
Viaje
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus São Borja
metadata.dc.identifier.citation: CARTOLANO, Marcela Marçon. Jornalismo de viagem: técnicas jornalísticas empregadas em narrativas das editorias de turismo em sites brasileiros. 2018. 81 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2018.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.uri: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3864
metadata.dc.date.issued: 4-Dec-2018
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Jornalismo

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Marcela Marçon Cartolano 2018.pdf641.71 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???