Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3822
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Estratégias de comunicação e marketing no setor imobiliário
Autor(es): Oliveira, Fernando Romualdo
Primeiro Orientador: Gonçalves, Carmen Regina Abreu
1° Membro da banca: Santos, Larissa Conceição dos
2° Membro da banca: Lubeck, Elisa
Resumo: Este trabalho aborda as estratégias de comunicação e marketing no setor imobiliário e o impacto de uma comunicação planejada e estratégica, que busca atingir seus públicos de interesse. A pesquisa tem foco na área de comunicação da imobiliária Taperinha, com sede em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. O objetivo geral é entender e analisar as principais estratégias de comunicação utilizadas com seus públicos. O trabalho usa a pesquisa bibliográfica e o estudo de caso. Neste trabalho foi possível avaliar todo o processo de comunicação realizado pela imobiliária Taperinha. Inicialmente foram identificados todos os meios de comunicação utilizados pela empresa. Foi possível constatar que as estratégias de comunicação realizadas pela imobiliária atendem as necessidades dos clientes, além de ser um ponto forte de marketing para com seus públicos de interesse. Verificou-se que a comunicação exerce um papel fundamental no fortalecimento da empresa, através da internet e do marketing a Taperinha aproxima-se do cliente de forma eficaz e eficiente.
Resumen : This paper deals with communication and marketing strategies in the real estate sector and the impact of a planned and strategic communication that seeks to reach its stakeholders. The research focuses on the communication area of the Taperinha real estate, based in Santa Maria, Rio Grande do Sul. The general objective is to understand and analyze the main communication strategies used with its publics. The paper uses bibliographic research and the case study. In this work it was possible to evaluate the entire communication process carried out by the real estate company Taperinha. Initially all means of communication used by the company were identified. It was possible to verify that the communication strategies carried out by the real estate company meet the needs of the clients, besides being a strong marketing point for its stakeholders. It was verified that communication plays a fundamental role in strengthening the company, through the internet and marketing Taperinha approaches the customer effectively and efficiently.
Palabras clave : Marketing
Mercado imobiliário
Comunicação
Real Estate market
Communication
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus São Borja
Citación : OLIVEIRA, Fernando Romualdo. Estratégias de comunicação e marketing no setor imobiliário. 2018. 62 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2018.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI : http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3822
Fecha de publicación : 26-nov-2018
Aparece en las colecciones: Relações Públicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Fernando Romualdo Oliveira 2018.pdf1.66 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.