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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Machado, Juliana Brandão-
dc.creatorTardiz, Lisiane dos Santos-
dc.date.accessioned2019-01-30T11:15:28Z-
dc.date.available2015-02-09-
dc.date.available2019-01-30T11:15:28Z-
dc.date.issued2015-01-26-
dc.identifier.citationTARDIZ, Lisiane dos Santos. Colégio Imaculada Conceição: que mulheres formaste? a constituição do feminino e a formação de preconceitos a partir de uma análise de gênero. 26p. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Licenciatura em Pedagogia) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3673-
dc.description.abstractEl presente trabajo tiene por objetivo analisar la educación ofertada a las mujeres (alumnas) del Colegio Inmaculada Conceição y sus manifestaciones actualmente como constitución del femenino. El género es el concepto céntrico de esa investigación, y es comprendido como constitución social dentro de un contexto histórico. La metodología usada para la elaboración del estúdio fue la investigación documental de los registros existentes sobre el Colegio Inmaculada Conceição y la entrevista con una ex-alumna del colegio, em um abordaje cualitativo. A partir de ahí, fueron observadas las relaciones de poder relacionadas al género que se establecen em la sociedad y las manifestaciones de principios de una educación feminina del inicio del siglo XX, actualmente. Concluyo discutiendo los prejuicios y discriminaciones sufridos por la mujer que tuvieron origen a partir de ese tipo de enseñanza.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectColégio Imaculada Conceiçãopt_BR
dc.subjectEducação Femininapt_BR
dc.subjectColegio Inmaculada Concepciónpt_BR
dc.subjectEducación Femeninapt_BR
dc.titleColégio Imaculada Conceição: que mulheres formaste? a constituição do feminino e a formação de preconceitos a partir de uma análise de gêneropt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Silva Junior, Bento Selau da-
dc.contributor.referee2Aranda, Silvana Maria-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem por objetivo analisar a educação ofertada às mulheres (alunas) do Colégio Imaculada Conceição e suas manifestações atualmente como constituição do feminino. O gênero é o conceito central dessa pesquisa, e é compreendido como constituição social dentro de um contexto histórico. A metodologia usada para a elaboração do estudo foi a pesquisa documental dos registros existentes sobre o Colégio Imaculada Conceição e a entrevista com uma ex-aluna do colégio, em uma abordagem qualitativa. A partir daí, foram observadas as relações de poder relacionadas ao gênero que se estabelecem na sociedade e as manifestações de princípios de uma educação feminina do início do século XX, atualmente. Concluo discutindo os preconceitos e discriminações sofridos pela mulher que tiveram origem a partir desse tipo de ensino.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Jaguarãopt_BR
Aparece en las colecciones: Licenciatura em Pedagogia

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