???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3624
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Ourique, Maiane Liana Hatschbach-
dc.creatorPinto, Carmem Lúcia Barbosa Aguiar-
dc.date.accessioned2019-01-18T12:25:54Z-
dc.date.available2015-12-21-
dc.date.available2019-01-18T12:25:54Z-
dc.date.issued2015-12-15-
dc.identifier.citationPINTO, Carmem Lúcia Barbosa Aguiar. As interfaces dos direitos humanos na Educação de Jovens e Adultos (EJA). 17p. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Especialização em Direitos Humanos e Cidadania) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3624-
dc.description.abstractEste artículo tiene como objetivo presentar algunas características específicas relacionadas con jóvenes y adultos (EJA), relatando la experiencia con una clase de alfabetización. El objetivo principal de este trabajo es centrarse en los procesos de inclusión social en educación como un derecho del ciudadano de la juventud y adultos que por diversas razones, esta modalidad de enseñanza. También busca abordar los derechos humanos fundamentales negados y la histórica exclusión del público de la EJA generado por la escuela, de un estudio teórico y de calzado en los fundamentos jurídicos, como la ley de directrices y Bases y la Constitución Federal. Modo de EJA se define precisamente por estas características y necesidades de los estudiantes. Es importante reconocer la educación como un bien común a todos, independientemente de su social o las diferencias de clase. Toda persona tiene derecho a la educación y tienes que luchar para hacer la EJA una práctica realmente inclusive.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação de Jovens e Adultospt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectDireitopt_BR
dc.subjectCidadaniapt_BR
dc.subjectEducación de Jóvenes y Adultospt_BR
dc.subjectInclusiónpt_BR
dc.subjectLeypt_BR
dc.subjectCiudadaníapt_BR
dc.titleAs interfaces dos direitos humanos na Educação de Jovens e Adultos (EJA)pt_BR
dc.typeMonografia de Especializaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Rolt, Clóvis da-
dc.contributor.referee2Cunha, Vagner Silva da-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Direitos Humanos e Cidadania - 3ª Ediçãopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO presente artigo tem como finalidade apresentar algumas especificidades relacionadas à Educação de Jovens e Adultos (EJA), relatando a experiência com uma classe de alfabetização. O principal objetivo deste trabalho é o de enfocar os processos de inclusão social proporcionados na EJA como direito do cidadão que por diversos motivos, procurou esta modalidade de ensino. Também pretende tratar dos direitos humanos fundamentais negados e a exclusão histórica do público da EJA gerada pela socialmente, a partir de um estudo teórico e calçado nas bases legais, como a Lei de Diretrizes e Bases e a Constituição Federal. A modalidade da EJA define-se justamente por essas características e necessidades dos estudantes. É importante reconhecer a educação como um bem comum a todos, independente de sua classe social ou diferenças. Todos têm direito à educação e é preciso lutar para tornar a EJA uma prática realmente inclusiva.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Jaguarãopt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Especialização em Direitos Humanos e Cidadania

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
CarmemLúciaBarbosaAguiarPinto2015.pdfCarmem Lúcia Barbosa Aguiar Pinto 2015206.63 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???