???jsp.display-item.identifier???
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3593
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang??? |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Garcia, Jucenir | - |
dc.creator | Zaromski, Leonardo Rafael de Araujo | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-16T13:17:32Z | - |
dc.date.available | 2014-04-10 | - |
dc.date.available | 2019-01-16T13:17:32Z | - |
dc.date.issued | 2014-03-15 | - |
dc.identifier.citation | ZAROMSKI, Leonardo Rafael de Araujo. Direito à educação: para quê?. 25p. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Especialização em Direitos Humanos e Cidadania) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3593 | - |
dc.description.abstract | El artículo XXVI de la Declaración Universal de los Derechos Humanos garantiza el derecho a la instrucción, orientada al desarrollo de la personalidad humana, con énfasis en el respeto, comprensión y tolerancia entre las más diversas naciones. Hay un tipo de educación que sólo aliena al ser humano y existe otro tipo que promueve el diálogo, la criticidad, la problematización, la libertad, es llamada de educación dialógica, desarrollada y promovida por Paulo Freire. La educación es el medio más eficaz para transformar a las personas y la sociedad. A través de la educación el hombre construye su personalidad humana. Siendo garantizada por la Constitución Federal de Brasil, la instrucción para todos es un derecho y deber conquistado. La principal preocupación es saber qué tipo de educación se está ofreciendo, y con qué propósitos se está desarrollando. Educar para enajenación o educar para la liberación. Tener derecho a la educación no basta, es necesario "poder saber" cómo la sociedad está siendo educada y para qué. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Pampa | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Cidadania | pt_BR |
dc.subject | Direitos Humanos | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Sociedade | pt_BR |
dc.subject | Ciudadanía | pt_BR |
dc.subject | Derechos Humanos | pt_BR |
dc.subject | Educación | pt_BR |
dc.subject | Sociedad | pt_BR |
dc.title | Direito à educação: para quê? | pt_BR |
dc.type | Monografia de Especialização | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Caruso, Angela Miguelis | - |
dc.publisher.initials | UNIPAMPA | pt_BR |
dc.publisher.program | Especialização em Direitos Humanos e Cidadania - 3ª Edição | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS | pt_BR |
dc.description.resumo | O Artigo XXVI da Declaração Universal dos Direitos Humanos garante o direito à instrução, sendo ela orientada para o desenvolvimento da personalidade humana, com ênfase no respeito, compreensão e tolerância entre as mais diversas nações. Existe um tipo de educação que somente aliena o ser humano e existe outro tipo que promove o diálogo, a criticidade, a problematização, a liberdade, é chamada de educação dialógica, desenvolvida e promovida por Paulo Freire. A educação é o meio mais eficaz para transformar as pessoas e a sociedade. Através da educação o homem constrói a sua personalidade humana. Sendo garantida pela Constituição Federal do Brasil, a instrução para todos é um direito e dever conquistado. A principal preocupação é saber que tipo de educação está sendo oferecida, e com quais propósitos ela está sendo desenvolvida. Educar para alienação ou educar para a libertação. Ter direito à educação não basta, é necessário “poder saber” como a sociedade está sendo educada e para quê. | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Jaguarão | pt_BR |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears??? | Especialização em Direitos Humanos e Cidadania |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? | |
---|---|---|---|---|
LeonardoRafaeldeAraujoZaromski2014.pdf | Leonardo Rafael de Araujo Zaromski 2014 | 362.67 kB | Adobe PDF | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view??? |
???jsp.display-item.copyright???