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https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/351
Tipo: | Relatório Crítico-Reflexivo |
Título: | Ressignificando a gestão através da formação e da construção do projeto político pedagógico da Secretaria de Educação. |
Autor(es): | Santos, Diovane Alves dos |
Primeiro Orientador: | Gritti, Silvana Maria |
Abstract: | O presente relatório versa sobre o projeto de intervenção “Ressignificando a gestão através da formação e da construção do Projeto Político Pedagógico da Secretaria de Educação”. O projeto foi desenvolvido na Secretaria de Educação de Canoas após uma pesquisa diagnóstica utilizando o método da pesquisa-ação. O marco- teórico metodológico abrangeu um breve histórico da redemocratização do país, o papel do Estado pós-redemocratização, o contexto nacional e as políticas educacionais e a relação deste com a política e gestão da educação de Canoas. O projeto foi organizado em dois eixos, formação e construção do Projeto Político Pedagógico, ambos no viés da garantia do direito à educação. Articulados entre si tiveram como premissa a qualificação das ações em gestão num processo dialógico e coletivo. As ações do projeto foram apresentadas através de uma reflexão teórico- prática sobre a garantia do direito à educação, programas e políticas educacionais, financiamento educacional, gestão democrática, planejamento e Projeto Político Pedagógico. |
Palavras-chave: | Educação Gestão educacional Políticas públicas Projeto político pedagógico Formação |
Editor: | UNIPAMPA - Universidade Federal do Pampa |
URI: | http://dspace.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/351 |
Data do documento: | 2014 |
Aparece nas coleções: | Mestrado Profissional em Educação |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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