???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3443
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.creatorMello, Elena Maria Billig-
dc.date.accessioned2018-11-01T13:30:48Z-
dc.date.available2018-
dc.date.available2018-11-01T13:30:48Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3443-
dc.description.abstractThe formation of a management group from a shared and mutual process, in the bias of democratic management in a learning community, is the theme of this text. After introduction; the article is organized in three interrelated moments: it starts with the manager context; in the sequence, important conceptions of the management are presented in the participatory and democratic perspective, as a constitutive practice of a learning community and its relations in the organization and work; as well as the perceptions of the subjects that belong to this group analyzed from the theoretical-practical foundation. To conclude, considerations of this process of formation of the group of managers, in the bias of the learning community, permeated by the epistemological foundation of democratic management.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.relation.ispartofCongresso Ibero-Americano de Política e Administração da Educaçãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectGestão Democráticapt_BR
dc.subjectComunidade aprendentept_BR
dc.subjectParticipação popularpt_BR
dc.titleEducação e saúde no contexto Escolar: compartilhando vivências, explorando possibilidadespt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.citation.issueIVpt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.description.resumoA formação de um grupo gestor a partir de um processo compartilhado e mútuo, no viés da gestão democrática em comunidade aprendente é o tema deste texto. Após a introdução; o artigo é organizado em três momentos inter-relacionados: inicia-se pelo contexto gestor; na sequência, apresentam-se concepções importantes da gestão na perspectiva participativa e democrática, como uma prática constituidora de uma comunidade aprendente e suas relações na organização e trabalho; assim como as percepções dos sujeitos integrantes desse grupo analisadas a partir da fundamentação teórico-prática. Para finalizar, considerações deste processo de formação do grupo de gestores, no viés da comunidade aprendente, permeadas pela fundamentação epistemológica da gestão democrática.pt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Ciências Humanas-Anais de Conferências , Resumos e Artigos

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
ElenaMariaBilligMello_GT2_integral.pdf122.38 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???