Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3440
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : O público e o privado na perspectiva da comunicação nas organizações: o comportamento dos colaboradores/cidadãos nas redes sociais
Autor(es): Vercelhese, Juliane Figueiredo
Primeiro Orientador: Rhoden, Valmor
1° Membro da banca: Ceolin, Lisianne Pintos Sabedra
2° Membro da banca: Gonçalves, Carmem Regina Abreu
Resumo: Neste trabalho aborda-se a temática das redes sociais e sua relação com as instituições, tanto enquanto colaborador sobre a organização que mantém vínculo empregatício, quanto sobre relações entre colegas de trabalho. O objetivo deste estudo é compreender algumas questões ligadas ao ponto de limitação entre a liberdade de expressão, invasão de privacidade e a margem entre o que é público e o que é privado. Para tanto recorreu-se a pesquisa bibliográfica com a visão de autores, amparada por pesquisa documental sobre a legislação da temática. Este estudo foi realizado devido às amplas discussões sobre a questão em meio as nossas relações sociais. É uma temática atual e ainda carecem de estudos para melhor aprofundar algumas questões, neste feito a partir da perspectiva da comunicação organizacional e interna. Ao final, percebeu-se que a discussão sobre a problemática recai sobre os valores e juízos morais. Em cada impasse, permanece o pensamento de que o bom senso seria o suficiente para diluir conflitos e problemas. Existe a liberdade de expressão e a neutralidade nas discussões. Logo, a medida de equilíbrio é um ponto que deve ser buscado por ambas as partes, organizações e colaboradores.
Resumen : This work deals with the theme of social networks and their relationship with the institutions, both as an employee of the organization maintaining employment, as on relations between co-workers. The objective of this study is to understand issues related to the limitation point between freedom of expression, privacy invasion and the margin between what is public and what is private. Therefore it is through a literature search with the vision of authors, supported by documentary research on the subject legislation. This study was conducted because of the extensive discussions on the issue among our social relations, is a current topic of a lot of people need more knowledge. At the end, you realize that the discussion on the problem studied is on moral values and judgments present in the discussions. In each impasse remains the thought that common sense would be enough to end the problem. There is freedom of speech and also freedom of neutrality in discussions, so the equilibrium measure is a point that should be sought by both parties.
Palabras clave : Redes sociais on-line
Trabalho
Ética empresarial
Liberdade de expressão
Online social networks
Work
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus São Borja
Citación : VERCELHESE, Juliane Figueiredo. O público e o privado na perspectiva da comunicação nas organizações: o comportamento dos colaboradores/cidadãos nas redes sociais. 2015. 53p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2015.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI : http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3440
Fecha de publicación : 20-ene-2015
Aparece en las colecciones: Relações Públicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Juliane Figueiredo Vercelhese (2015).pdf727.18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.