Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3422
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Economia criativa: as características socioculturais dos públicos consumidores das artes plásticas, Santo Ângelo – Rio Grande do Sul
Autor(es): Silva, Andressa Brittes da
Primeiro Orientador: Martins, Tiago Costa
1° Membro da banca: Silva, Marcela Guimarães e
2° Membro da banca: Guindani, Joel Felipe
Resumo: Este trabalho tem por finalidade identificar as características dos públicos consumidores de artes plásticas na região de Santo Ângelo- RS. O objeto de estudo foi os espaços de comercialização de artes. Foram apontados dentro dessa abordagem estudos de públicos da cultura e públicos das artes, sob ótica dos responsáveis por estes espaços na caracterização sociocultural de público. Como metodologia utilizou-se pesquisa bibliográfica e entrevistas com responsáveis por tais espaços, os quais expõem resultados relativos à problematização da pesquisa, o qual se percebeu uma lacuna na compreensão das características socioculturais pelos responsáveis.
Abstract: This study aims to identify the characteristics of public art consumers in Santo Ângelo - RS region. The study object was the arts marketing spaces. They were appointed within that public studies approach to culture and public arts, in perspective of those responsible for these spaces in sociocultural characterization of the public. The methodology we used literature review and interviews with responsible for such spaces, which presents the results related to the questioning of the research, which was perceived a gap in understanding the sociocultural characteristics by those responsible.
Palavras-chave: Economia
Relações públicas
Artes
Consumidores – Atitudes
Santo Ângelo, RS
Economy
Public relations
Arts
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus São Borja
Citação: SILVA, Andressa Brittes da. Economia criativa: as características socioculturais dos públicos consumidores das artes plásticas, Santo Ângelo – Rio Grande do Sul. 2015. 49p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2015.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3422
Data do documento: 9-Dez-2015
Aparece nas coleções:Relações Públicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Andressa Brittes da Silva (2015).pdf1.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.