Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3415
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Comunicação e economia criativa: estratégias de comunicação mercadológica adotadas no âmbito do ‘artesanato missões’
Autor(es): Carvalho, Rosana Silva
Primeiro Orientador: Martins, Tiago Costa
1° Membro da banca: Silva, Marcela Guimarães e
2° Membro da banca: Guindani, Joel Felipe
Resumo: Este trabalho analisa as estratégias de comunicação mercadológica utilizadas pelo Artesanato Missões, a fim de comercializar suas peças na região das Missões/ RS. Nesse estudo são abordados temas relacionados à economia criativa, artesanato dentro da economia criativa e a organização Artesanato Missões. Todos esses temas, sob a perspectiva da área da comunicação mercadológica. Como instrumentos metodológicos utilizou-se a pesquisa bibliográfica, análise documental, e por fim entrevista estruturada com questionário aplicado à responsável pelo Artesanato Missões. Com isso, a partir da execução desses métodos e análise dos mesmos, o estudo buscou obter através dos resultados da entrevista e da análise documental, responder o questionamento do objetivo geral o qual pretendia analisar as estratégias de comunicação voltadas para a venda de produtos produzidos pelo grupo de artesãos. Por outro lado, com a pesquisa bibliográfica, procurou-se repensar conceitos argumentativos de determinados objetivos específicos.
Resumen : This paper analyzes the marketing communication strategies used by the Missions Crafts in order to market their parts in the region of the Missions / RS. In this study are discussed topics related to the creative economy, craft within the creative economy and the organization Crafts missions. All these issues from the perspective of marketing communication area. As methodological tools used to bibliographical research, document analysis, and finally an interview with structured questionnaire applied to the charge of the Missions Crafts. Thus, from the implementation of these methods and their analysis, the study tried to get through the results of the interview and document analysis, answer the questioning of the general objective which intended to analyze the communication strategies for the sale of products produced by the group of artisans. On the other hand, the literature, it tried to rethink argumentative concepts of specific goals.
Palabras clave : Economia
Artesanato
Comunicação
Missões
Relações Públicas
Rio Grande do Sul
Sete Povos das Missões
Economy
Crafts
Communication
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus São Borja
Citación : CARVALHO, Rosana Silva. Comunicação e economia criativa: estratégias de comunicação mercadológica adotadas no âmbito do ‘artesanato missões’. 2015. 44p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2015.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI : http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3415
Fecha de publicación : 9-nov-2015
Aparece en las colecciones: Relações Públicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Rosana Silva Carvalho (2015).pdf1.08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.