???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3214
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Nascimento, Maurício Lavarda do-
dc.creatorAguiar, Henrique Gaffo de-
dc.date.accessioned2018-07-23T12:53:46Z-
dc.date.available2018-07-23T12:53:46Z-
dc.date.issued2016-06-27-
dc.identifier.citationAGUIAR, Henrique Gaffo de. Elaboração de identidade visual: associação dos colaboradores de proteção animal de São Borja. 2016. 49p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3214-
dc.description.abstractConstantly faced with visual approaches to advertising medium, so stand out is important and necessary. In this sense, we conducted this experimental project that had as main objective the development of a new visual identity for the non-governmental organization (NGO) called the Association of collaborators and protectors of animals of San Borja (ACOPASB). With the idea of meeting a remarkable lack of proper graphic representation, the association has provided resources and information relevant to the preparation of the project. For the construction of the visual identity we developed a theoretical study that guided us throughout the process of building the new brand. By renowned authors in the area of communication, such as Peon (2009), Paiva (2006), Lupton (2006), Farina, Perez, Bastos (2006), Costa (2006), among others, have created a theoretical basis for the construction of the project was able to meet the needs mentioned above. A study that goes from the universe of brands and its aspects to a technical study on color and typography. As a final result, we come to a visual identity with colors and elements that convey the concept chosen for the production, concept that divided between animal protection and a touch of warmth and welcome.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectComunicação visualpt_BR
dc.subjectPublicitypt_BR
dc.titleElaboração de identidade visual: associação dos colaboradores de proteção animal de São Borjapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0167660860519407pt_BR
dc.contributor.referee1Feil, Gabriel Sausen-
dc.contributor.referee2Lima, Denise Aristimunha de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2557009746779086pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9538837034658614pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoConstantemente nos deparamos com abordagens visuais no meio publicitário, portanto, se destacar é importante e necessário. Neste sentido, realizamos o presente projeto experimental ao qual teve como objetivo principal a elaboração de uma nova identidade visual para a Organização não Governamental (ONG), denominada Associação dos colaboradores e protetores dos animais de São Borja (ACOPASB). Com a ideia de suprir uma carência notável de representação gráfica adequada, a associação disponibilizou recursos e informações pertinentes para a elaboração do projeto. Para a construção da identidade visual elaboramos um estudo teórico que nos guiou durante todo o processo de construção da nova marca. Através de autores renomados na área de comunicação, como por exemplo, Peón (2009), Paiva (2006), Lupton (2006), Farina, Perez, Bastos (2006), Costa (2006), entre outros, criamos uma base teórica para que a construção do projeto fosse capaz de suprir as carências citadas anteriormente. Um estudo que vai desde o universo das marcas e suas vertentes até um estudo técnico sobre cores e tipografia. Como resultado final, chegamos a uma identidade visual com cores e elementos que transmitem o conceito escolhido para a produção, conceito esse dividido entre proteção aos animais e um toque de carinho e acolhimento.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Henrique Gaffo de Aguiar 2016.pdf1.03 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???