???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/2605
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Teixeira, Isabel Cristina Ferreira-
dc.creatorAnthonisen, Gisele Rodegheiro de Moraes-
dc.date.accessioned2018-04-03T18:29:24Z-
dc.date.available2018-04-02-
dc.date.available2018-04-03T18:29:24Z-
dc.date.issued2015-07-09-
dc.identifier.citationANTHONISEN, Gisele Rodegheiro de Moraes. A incidência das teorias linguísticas contemporâneas no livro didático de língua portuguesa do ensino fundamental. 48 p. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Licenciatura em Letras – Português / Inglês e Respectivas Literaturas) – Universidade Federal do Pampa, Campus Bagé, Bagé, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2605-
dc.description.abstractThis study observes the occurence of linguistic theories in the 5th grade textbook of the Portuguese language entitled Projeto Buriti: Português - Manual do Professor, written by Marisa Martins Sanchez et al. For that, the unit 7 was analyzed as representative for the study, identifying what contemporary linguistic theories are showed in the textbook. The study shows the high incidence of systemic theories, focused on the description and classification of the language as a system, and of linguistics or pragmatics theories, which are focused on the analysis of the marks that the speaker produces on language.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLetraspt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.subjectTeorias linguísticaspt_BR
dc.subjectTeorias sistêmicaspt_BR
dc.subjectTeorias linguístico- pragmáticaspt_BR
dc.titleA incidência das teorias linguísticas contemporâneas no livro didático de língua portuguesa do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem o objetivo de observar as incidências das teorias linguísticas no livro didático (LD) de língua portuguesa, Projeto Buriti: português - manual do professor, para o 5° ano do Ensino Fundamental, de Marisa Martins Sanchez e outros. Para isso, foi analisada a unidade 7 como representativa para o estudo, identificando quais teorias linguísticas contemporâneas estão apresentadas no LD. O estudo indica a prevalência de teorias sistêmicas, centradas na descrição e classificação do sistema da língua, e de teorias linguístico-pragmáticas, centradas na análise de marcas da atividade do homem na língua.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Bagépt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Letras - Linguas Adicionais Inglês e Espanhol e Respectivas Literaturas

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Gisele Anthonisen TCCII_versãofinal.pdf8.09 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???